Polo Hip Hop leva cultura para jovens de baixa renda do Recife


Recife é a terceira cidade a receber o Polo Hip Hop este ano. Aprovado pelo Funcultura, o evento já foi realizado nos municípios de Moreno e Paulista, levando os elementos da cultura Hip Hop para diversos jovens de baixa renda. Nos próximos dias 5, 6, 7, 8 e 9 de novembro, a edição chega ao Recife, mais precisamente à escola Dom Bosco, onde os alunos poderão entrar em contato com essa arte por meio de oficinas. No sábado, dia 17, um grande show na Praça do Trabalho, em Casa Amarela, vai trazer bandas, mostras de graffiti e grupos de dança para celebrar numa grande festa. Tudo de graça!

Blackart Crew, Júnior MC, Rimocrata, KBS Marques, Dias Soul e Banda Viruz são as atrações da festa, que conta com Lula Dias e Dj BIG como mestres de cerimônia. Para os organizadores, o evento é uma forma de promover o fortalecimento da cidadania, autoestima, identidade, sociabilidade e geração de renda entre jovens em situação de vulnerabilidade social. “O evento mostra, mais uma vez, a seriedade e o compromisso de nossa entidade com o Hip Hop e o seu papel enquanto instrumento político, pedagógico e de inclusão social”, diz Sérgio Ricardo, um dos organizadores do evento.

Esta é a oitava edição do Polo Hip Hop. Nas edições passadas, apenas o Recife foi contemplado. Este ano, o eventose descentralizou. Moreno foi a primeira cidade a receber a iniciativa, em março deste ano. No segundo semestre, Paulista foi contemplada. A ideia de interiorizar o evento surgiu da demanda gerada pela quantidade crescente de grupos ligados ao movimento, que cada vez mais surgem nas cidades do interior do estado. O Recife é a terceira cidade a receber o Polo Hip Hop este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife