Lideranças comunitárias recebem certificado de curso de direitos humanos promovido pelo GAJOP


O Gabinete de Assessoria Jurídica (GAJOP) às Organizações Populares realiza, desta sexta-feira (23) a domingo (25), o Módulo IV do Curso de Direitos Humanos para Lideranças e Representantes de Organizações Comunitárias. O tema deste quarto e último módulo é o Eixo “Cultura e Educação em Direitos Humanos” do Plano Nacional de Direitos Humanos - PNDH3. Participarão cerca de 100 lideranças comunitárias do Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes.

Como este é o último módulo da formação, os participantes receberão o certificado de conclusão do Curso, que acontece desde maio de 2012. O encontro irá ocorrer, como nos outros módulos, no Convento das Irmãs Dorotéias, em Olinda, Pernambuco.

Na manhã do sábado, dia 24 de novembro, os palestrantes Simão Neto (Escola Pernambucana de Circo) e Mércia Alves (CENDHEC – Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social) participarão da Roda de Diálogo “Educação e Cultura em Direitos Humanos”. A programação ainda abrange debates, atividades em grupo, grupos de estudos, plenária e avaliação. Também haverá espaço para diálogo sobre a proposta das organizações em relação às atividades da 1ª Mostra de Direitos Humanos – Ações e Políticas Publicas.


A formação ocorreu ao logo deste ano e todos os módulos estiveram relacionados a eixos do PNDH3: Módulo I - Universalização de Direitos em Contexto de Desigualdades (11 12 e 13 de Maio); Módulo II - Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil (13. 14 e 15 de Julho); Módulo III - Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência (14, 15 e 16 de Setembro); Módulo IV - Educação e Cultura em Direitos Humanos ( 23, 24 e 25 de Novembro).

Realizado pelo GAJOP, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o Curso de Direitos Humanos para Lideranças e Representantes de Organizações Comunitárias integra o Projeto de Capacitação de Representantes de Organizações Comunitárias para Ampliação da Participação na Definição de Políticas Públicas conforme diretrizes e metas da Educação Não-formal constantes no Plano Nacional de Educação para os Direitos Humanos (PNEDH).

Serviço:
GAJOP realiza último módulo do Curso de Direitos Humanos para Lideranças Comunitárias, com entrega de certificados a cerca de 100 participantes
Datas: 23/11 (a partir das 18h), 24/11 (manhã e tarde) e 25/11 (manhã)
Local: Academia Santa Gertudres (Ladeira da Sé, Alto da Misericórdia, s/n, Olinda)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado