“Escola: Nós Estamos Aqui!” no Teatro de Santa Isabel


O “Escola: Nós Estamos Aqui!” tem o intuito de suprir uma lacuna nas artes cênicas do Estado de Pernambuco, visto a carência de espetáculos voltados à Juventude de maneira a abordar a sua realidade. O espetáculo “Escola: Nós Estamos Aqui!”, tem a sua pré-estreia nesta quarta-feira (14), às 15h no Teatro de Santa Isabel, com entrada gratuita.

O espetáculo em si, consiste numa colagem de acontecimentos extremos ocorridos em um dia qualquer, numa escola de ensino médio em algum lugar do Brasil. Os dramas na adolescência, as primeiras sensações, os primeiros conflitos, as descobertas no sentido mais amplo da palavra serão abordados de forma rápida, objetiva e franca, sem deixar de ser profundo e reflexivo além de serem por vezes divertido.

Há também outros dramas, os dos adultos, que encarnam o papel dos funcionários desta instituição de ensino - professores, diretora, coordenador, vigia e merendeira desfilarem sua vivência durante o espetáculo. Em vários momentos do espetáculo terão musicas, recurso escolhido para interligar a trama entre as cenas. Mas momentos de reflexões que fazem pensar em nós mesmos quanto estudante e/ou educador e até mesmo quanto cidadão participante de uma comunidade escolar.

Com a produção geral de Genivaldo Francisco, o texto e direção de Hypolito Patzdorf, a coreografia de Brunna Marinho e o elenco com dez estudantes que estão cursando o ensino médio.

Serviço:
Espetáculo - Escola: Nós Estamos Aqui!
Quarta-feira, dia 14 de novembro de 2012
Às 15h
Teatro Santa Isabel
Entrada Gratuita
Informações: 8642-6670

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado