Curta Doze e Meia faz sua última homenagem a Rutílio de Oliveira

Febre do Rato. Foto: Divulgação
    
Nesta quinta-feira (29), o Curta Doze e Meia se despede da temática de novembro fazendo uma última homenagem ao ator, produtor e diretor de elenco Rutílio de Oliveira. Durante todo o mês o público conferiu vários curtas-metragens pernambucanos que contaram com a participação do profissional nas mais diversas áreas e na próxima sessão, para encerrar, serão exibidos os vídeos “Dora”, “Deserto” e o making of do longa-metragem “Febre do Rato”. Após a exibição, que acontece a partir das 12h30, ocorrerá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios Recife, com entrada gratuita.
 
Rutílio de Oliveira, ou simplesmente Tia Rute, como era carinhosamente chamado entre os amigos, faleceu em agosto deste ano e trabalhava com arte desde 1977. Em seu currículo destacam-se, entre outros, “O Baile Perfumado”, “Baixio das Bestas”, “Pedra do Reino (TV Globo)”, “Lula, o filho do Brasil” e “Febre do Rato”. O cineclube conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produuções, Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

Vídeos a serem exibidos:

Dora
Direção: Alice Gouveia
Fic, 2011, 12min

Dora carrega um corpo torto. Nasceu torta. Está cercada de tortos. Tem no rosto uma meiguice carregada de estranhamento. Vive de luto. Quer agradar. Não agrada. Dora lembra ao contemplar o seu rosto no espelho, sua relação com a vaidade e a morte.

Deserto
Direção: Manuela Piame
Fic, 2012, 17min

No sertão pernambucano dois homens vivem seus respectivos universos. A imensidão da paisagem reflete o mundo particular e silencioso de cada um deles.

Making Of de “Febre do Rato”
Duração: 15min

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“Rutílio está aqui!”
Dia 29 de novembro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Gratuito
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco