Curta Doze e Meia continua com sessões em homenagem a Rutílio de Oliveira


Recife frio. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (22) o Curta Doze e Meia exibirá os vídeos pernambucanos “A Vida é Curta”, “Recife Frio” e “O Medo da Dor” na penúltima sessão com o tema “Rutílio está aqui!”, em homenagem ao ator, produtor e diretor de elenco Rutílio de Oliveira. Após a exibição, que acontece a partir das 12h30, ocorrerá bate-papo descontraído com o cineasta Leo Falcão. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios Recife, com entrada gratuita.

Rutílio de Oliveira, ou simplesmente Tia Rute, como era carinhosamente chamado entre os amigos, faleceu em agosto deste ano e trabalhava com arte desde 1977. Em seu currículo destacam-se, entre outros, “O Baile Perfumado”, “Baixio das Bestas”, “Pedra do Reino (TV Globo)”, “Lula, o filho do Brasil” e “Febre do Rato”. Durante o mês de novembro o Curta Doze e Meia exibirá vários vídeos que contaram com a participação do artista nas mais diversas áreas.

O cineclube conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura. 

Vídeos a serem exibidos:
 
A Vida é Curta
Direção: Leo Falcão
Fic, 2008, 20min 

Um homem decide ir à cidade grande para reconquistar o amor de sua vida. Mas ele só tem 15 minutos pra isto.

Recife Frio 
Direção: Kléber Mendonça Filho
Fic, 2009, 24min

Estranha mudança climática faz Recife, na região Nordeste do Brasil, passar a ser uma cidade fria. O documentário de uma TV estrangeira examina os efeitos da mudança em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente.

O Medo da Dor
Artista: Monica Feijó 
Direção: Rutílio de Oliveira
Clipe, 2011, 03min

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“Rutílio está aqui!”
Dias 22 e 29 de novembro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Gratuito
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife