Curso no Recife para quem deseja se profissionalizar em Pilates


Estão abertas as inscrições para o curso Completo de Formação em Pilates (Solo/Bola/Aparelhos) - “Pilates: Uma visão atual na área de saúde”, que acontece nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2012 (módulo 1) e 7, 8 e 9 de dezembro de 2012 (módulo 2), sob a coordenação da fisioterapeuta pernambucana Ângela Moura.

Entre os objetivos do encontro está o de proporcionar aos profissionais e estudantes de fisioterapia e educação física uma nova visão sobre o mercado da atividade física e qualidade de vida, através de exercícios que conciliam condicionamento físico e terapia corporal, com a finalidade de reequilibrar e cuidar de vários tipos de patologias musculoesqueléticas. Ao concluir o curso, o aluno terá total condição para trabalhar com Pilates.

Podem participar os profissionais e estudantes das áreas de Fisioterapia e Educação Física, além de profissionais de áreas afins com consulta prévia à equipe ministrante. O conteúdo programático inclui Princípios do Método; Avaliação Postural; Biomecânica dos Movimentos e seus diferenciais perante outras atividades; Ações das cadeias musculares nos exercícios; Exercícios de Solo; Bola; Meia lua; Rolo; Exercícios nos aparelhos: Reformer, Cadeira, Wall Unit, Trapézio, Ladder Barrel, Exercícios para Propriocepção e Tração articular (Teórico-Prático), entre outros assuntos. As aulas serão coordenadas pela Equipe da Metacorpus Studio de Pilates/RJ. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado