Cineclube Curta Doze e Meia continua com homenagem a Rutílio de Oliveira


Nesta quinta feira (8), o Curta Doze e Meia segue homenageando o diretor de elenco, produtor e ator, Rutílio de Oliveira, no Centro Cultural dos Correios às 12 e 30, com entrada gratuita. Na sessão, o público  confere os vídeos O outro lobisomem, Lugar comum, Tudo faz sentido, Cinco e meia, Me chama de sereia e logo após a exibição ocorrerá um bate-papo com a cantora Dani Gouveia e o cineasta Leo Falcão.

Rutílio de Oliveira, ou simplesmente Tia Rute, como era carinhosamente chamado entre os amigos, faleceu em agosto deste ano e trabalhava com arte desde 1977. Em seu currículo destacam-se, entre outros, O Baile Perfumado, Baixio das Bestas, Pedra do Reino (TV Globo), Lula, o filho do Brasil e Febre do Rato. Durante o mês de novembro o Curta Doze e Meia exibirá vários vídeos que contaram com a participação do artista nas mais diversas áreas.

O cineclube conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura. 




Programação dos vídeos:

O Outro Lobisomem
Direção: Adelina Pontual
Fic, 2001, 04min

Adaptação do conto homônimo de Gilberto Freyre sobre a lenda de um nobre lobisomem que atormentava as noites do Recife no século XIX.

Lugar Comum
Direção: Leo Falcão
Fic, 2002, 18min 

Um escritor cria três personagens e precisa elaborar uma trama. Mas suas criações seguem recusando a história, reivindicando melhores destinos.

Tudo faz sentido 
Artista: Devotos
Direção: Téta Barbosa
Clipe, 2008, 04min

Cinco e Meia 
Direção: Alice Gouveia
Fic, 2008, 17min

Preta trabalha como voluntária em um asilo de idosos. Preta está só e envelhece numa rotina de ir e vir que começa e termina sempre às cinco e meia. No dia a dia ela é alvo de relatos sobre a memória dos que a rodeiam, mas Preta não é fonte de nada. Preta apenas vaga.

Me Chama de Sereia
Artista: Tanga de Sereia
Direção: Alice Gouveia
Clipe, 2008, 06min

Imagem do vídeo Tudo Faz  Sentido. Foto: Divulgação












Imagem do vídeo Cinco e Meia. Foto: Divulgação











Serviço:
Dias 08, 22 e 29 de novembro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Entrada gratuita






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado