Boletim MinC


                       

PERNAMBUCO

XIII Cine Chinelo NoPE ganha mais um dia de exibição
De 29 de novembro a 1 de dezembro acontece XIII Cine Chinelo do PE. Mostra de vídeos independentes, ao ar livre e sem curadoria, o Cine Chinelo acontece na Rua da Alfândega, Recife Antigo. A proposta do evento é convidar o público para inscrever o seu filme democraticamente das 18h às 20h, no Bar do João, na Rua da Moeda (bairro do Recife). Todos os dias da mostra, são exibidos filmes inscritos no mesmo dia, vale qualquer gênero e modo de captação, com duração de até 20 minutos, gravado em DVD. A sessão começa às 20h30 e tem duração de 150 minutos. Mais informações: www.cinechinelonope.com.br.

Itaú Cultura e Fundarpe promovem Semana de Gestão e Políticas Culturais
De 26 a 30 de Novembro o Itaú Cultural em parceria com a Fundarpe promovem a Semana de Gestão e Políticas Culturais. Na programação, aulas expositivas de temas como economia criativa, direitos autorais, planejamento e diversidade cultural. As inscrições vão até às 16h da próxima sexta-feira (23), as atividades são gratuitas e divididas em cinco módulos que acontecem durante todo o dia – das 08h30 às 12h e das 14h às 18h – no Auditório do Centro de Artesanato, localizado no Marco Zero, Recife Antigo. Saiba mais em:www.fundarpe.pe.gov.br.

Cultura Livre na Feira acontece em Limoeiro neste sábado
Neste dia 24 de novembro, o projeto Cultura Livre na Feira, recebe o cordelista Maciel França, um artista popular revelado ao público a partir deste projeto, que em sua apresentação, fará o lançamento de dois de seus cordéis e distribuirá gratuitamente cordéis para o público que estiver prestigiando a apresentação. Acontecerá ainda uma apresentação de cultura popular do Urso da Ultima Hora e do Morto Carregando o vivo. Realizado semanalmente, todos os sábados, o projeto Cultura Livre na Feira é uma parceria da Prefeitura de Limoeiro e a Secretaria de Cultura e Juventude. Informações: (81) 3628-3218.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife