Refinaria Club, na Avenida Boa Viagem, apresenta a banda alagoana Time Machine

Banda Time Machine. Foto: Divulgação

O projeto Sextaretrô da Refinaria Club apresenta, nesta sexta-feira (5), às 22h, pela primeira vez no palco da casa, a banda alagoana queridinha dos pernambucanos, a Time Machine.  A Refinaria Club fica localizada no Hotel Golden Tulip Recife Palace, na Avenida Boa Viagem, 4070. A casa funciona da terça a sábado, com programação variada e shows locais e nacionais (ver programação completa no Facebook). Nos intervalos tem a discotecagem do DJ residente, o DJ Nando.

A Refinaria Club vem com vários diferenciais, como pista de dança e um sistema de bar, com garçons e atendimento no balcão, barmans e todo o conforto e requinte, além. A casa fica na área mais nobre do bairro, na Avenida Boa Viagem, maior cartão postal do Recife, numa excelente opção de lazer e entretenimento. Um dos grandes diferenciais da casa são os camarotes, para 10, 8 e 4 pessoas. São espaços confortáveis e requintados, com poltronas e mesas espaçosas e visão estratégica do palco, por conta da pequena elevação do camarote com relação à pista de dança.  A Refinaria Club tem capacidade para 200 pessoas.

Serviço:
Refinaria Club, com projeto “Sextaretrô” – show da banda TIME MACHINE e DJ Nando
Couvert: R$ 70 (Homens) e R$ 60 (Mulheres)
Reservas de Camarotes para 4 até 10 pessoas - antecipadamente
Data: Sexta (05.10), às 22h
Local: Hotel Golden Tulip Recife Palace, na Avenida Boa Viagem, 4070
Informações: 3031-0841


PERFIL TIME MACHINE – O cantor e vocalista da banda, Serginho Lamecci, antes da Time Machine, fazia shows solo com uma banda. Um dia, depois de um show com uma banda local, recebeu um convite para fazer um show na cidade de Major Izidoro, interior de Alagoas, cantando sucessos dos anos 60 e 70, ainda com o nome de Serginho Lamecci & Banda. Ele topou na hora. Então partiu para os ensaios. Começou a juntar os músicos, escolhendo, claro, aqueles que mais se destacavam em Maceió. Ensaiaram durante umas duas semanas escolhendo, entre LPs e K7s antigos, as músicas que mais chamavam a atenção para o tipo de repertório que estávamos buscando. Tudo pronto!!! Partiram para Major Izidoro e o show foi um sucesso. Ao término do show foram convidados para um café da manhã na casa do Contratante, que hoje é amigo e anfitrião na cidade sempre que a banda volta lá.

Uma semana depois, já em Maceió, foram convidados por um amigo, Edvaldo, mais conhecido como Mago, a fazer um show em uma casa noturna que sempre trazia artistas de nome Nacional. A casa era a Sururu de Capote. Nesse show teria que acrescentar sucessos também dos anos 80. Mais ensaios então. No último ensaio o produtor do show estava fazendo um release para divulgação do mesmo. “Vi no título desse release o meu nome ainda. Pensei no momento que seria legal colocar um nome na banda. Ele mesmo queria que ficasse como estava, pois eu já tinha certo nome local já que fazia alguns shows solos em casas noturnas e bares da cidade. Não teve conversa. Queria um nome prá banda. Daí juntou o útil ao agradável. O estilo me chamou a atenção e na hora veio o nome do que viria a se tornar a banda mais solicitada do Estado: Time Machine” explica Serginho.

“Daí partimos para todos os tipos de show e apresentações tanto na Capital como no interior do Estado chegando a participar de grandes eventos em ambos. Nossa história começou a tomar rumo quando um velho amigo que tinha uma casa noturna em Maceió nos convidou a ficar como banda fixa da casa. Conchas era o nome da casa. Ficamos aí m bom tempo e fomos para outra casa que tava bombando na cidade: Victória Paladares. Aí conhecemos uma pessoa maravilhosa que nos ajudou muito e nos incentivou ab gravar o primeiro cd: Um Sonho a Mais. Aos poucos fomos conquistando muitas coisas e o local foi ficando pequeno já que, no começo éramos quatro e de repente nos tornamos uma banda com seis pessoas num palco que só cabiam quatro. Partimos para shows maiores e a agenda a cada dia crescia mais e a banda também. De seis passamos para 10, juntando equipe técnica e tudo mais. Vieram os grandes shows com artistas nacionais. Um grande passo para que banda começasse a ser reconhecida pela imprensa e pelo público local” conta o vocalista.

Outro local que abriu as portas para a Time Machine foi o SESC Maceió. Ali gravaram um cd ao vivo, intitulado: Realmente ao Vivo; e o primeiro DVD: A Festa Vai Começar, que rendeu um DVD de ouro. A banda se tornou a menina dos olhos do público do local. Hoje a banda tem um reconhecimento, não só no Estado de Alagoas, mas em outros também, como é o caso de Recife, que todo mês tem a presença garantida da banda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife