Questões Urbanas, da Aliança Francesa, abre debate para “A navegabilidade no Recife Metropolitano”


Com a temática central “A navegabilidade no Recife Metropolitano”, incluindo outros novos eixos de trânsito e transporte público, a Aliança Francesa do Recife promove, nesta sexta-feira (19), às 19h, “Questões Urbanas”. Com entrada gratuita, o evento será realizado no Auditório André Malraux, na Aliança Francesa do Recife, na Rua Amaro Bezerra, 466, Derby.

Em sua palestra, o engenheiro José Britto, do escritório Planejamento & Projetos Integrados, apresentará um estudo que prevê a implantação do sistema de ônibus flúvio-estuarino, a ser utilizado nos rios que cortam a cidade. Tema atual para o recifense, a expectativa é de que em curto prazo já estejam disponíveis barcos que façam transporte público pelos rios Beberibe e Capibaribe. Uma opção que, além de diminuir o caos urbano, pode vir a ser mais um atrativo para a cidade. Será uma oportunidade do cidadão recifense e do turista olhar a cidade com outra perspectiva, aprofundando-se ainda mais das belezas naturais.

Além do transporte, a previsão é de que haja melhorias para a população ribeirinha, além da diminuição da poluição do Rio Capibaribe. Projetos estão sendo estudados e será o foco da palestra de José Britto, em “Questões Urbanas”, evento promovido pela Aliança Francesa do Recife, com a proposta de colocar em discussão temas relacionados à mobilidade, engenharia e urbanismo, além da arquitetura adequada para as grandes cidades. A palestra do engenheiro José Britto, será mediada por Edilson Silva, presidente estadual do PSOL.

Serviço:
Evento: Questões Urbanas, com o tema “A navegabilidade no Recife Metropolitana” – palestra do engenheiro José Britto
Local: Aliança Francesa do Recife (Rua Amaro Bezerra, 466, Derby)
Data: 19/10/2012 (sexta-feira)
Horário: 19h
Informações: (81) 3202-6262
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado