“Kirikou e os Animais Selvagens” em cartaz no Cineclube Bamako



Nesta quinta-feira (11), às 19h, a Aliança Francesa do Recife apresenta uma nova sessão do Cineclube Bamako. Em cartaz, “Kirikou e os Animais Selvagens” (Kirikou et les Bêtes Sauvages, 2005), do cinema africano; seguido de dinâmica com educadoras da própria equipe Bamako. A animação, com direção de Michel Ocelot, tem 75 minutos de duração.

O curta conta a história de Kirikou, um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto. Nascido na África Ocidental, ele tem como destino, enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Idealizado por Gabriel Muniz, estudante de cinema e audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Cineclube Bamako tem programação mensal na Aliança Francesa do Recife (Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby/Recife). Entrada gratuita.

Serviço:
Evento: Cineclube Bamako – Exibição do filme “Kirikou e os Animais Selvagens”
Local: Aliança Francesa do Recife (Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby/Recife)
Data: 11/10/2012 (quinta-feira)
Horário: 19h
Informações: (81) 3202-6262 e 3325-4312.
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente