Alceu Valença canta no Prêmio Bravo!


No ano em que homenageia Luiz Gonzaga, o 8º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura contará com a participação especial de Alceu ValençaO cantor pernambucano, que revisita músicas do repertório do Rei do Baião em seu novo show, vai interpretar três dos maiores clássicos de Luiz: “Baião”, “Sabiá” e “Xote das Meninas”. “Baião”, com letra do poeta e advogado Humberto Teixeira detona o surgimento do gênero que contagiou o país a partir da segunda metade dos anos 40 e se confunde com a própria gênese do forró. Em sua interpretação de “Sabiá”, Alceu ressalta o caráter nostálgico da melodia e aponta sua ascendência ibérica, lusitana e mourisca. Já o “Xote das Meninas” explora a sensualidade elegante para a qual “não há um só remédio em toda a medicina”.

Recentemente, Alceu regravou outro clássico do repertório de Gonzaga: “Sala de Reboco”, com a participação da acordeonista e cantora paraibana Lucy Alves, do grupo Clã Brasil. O clipe, rodado em Olinda, com direção de Gustavo Caldas, pode ser assistido no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TtjKb0w1gsE&feature=youtu.be) e no site www.alceuvalenca.com.brA cerimônia de entrega do 8º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura acontece no Auditório do Ibirapuera na terça, dia 30 de outubro. Mais informações: http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo/2012/categoriasAlceu Valença se apresenta ao lado de Paulo Rafael (guitarra e violão), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria) e Lucy Alves (acordeom).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife