Zé Cafofinho & Suas Correntes no UK Pub


Zé Cafofinho. Foto: Divulgação
Para encerrar em grande estilo o projeto das Quartas B do mês de julho, o UK Pub recebe Zé Cafofinho & Suas Correntes para a última apresentação da temporada 2012, neste dia 25. A discotecagem fica no estilo samba rock mixado do DJ Salvador, no comando da picape.

A variedade de sons de Zé Cafofinho & Suas correntes, que vai do balanço do samba de gafieira ao jazz de churrascaria, promete contagiar o pub. Para o encerramento do projeto da casa neste mês, Thiago Andrade, o Zé Cafofinho, traz o seu mais recente trabalho, o CD “Dança da Noite”. O nome do disco é fruto de uma música feita com Arnaldo Antunes.

No álbum, a erudição instrumental traz um som refinado e, ao mesmo tempo, dialoga de forma fluente com letras doces, que grudam na cabeça como “Suco de mangaba”. A voz grave e intensa de Zé Cafofinho carimba o som original das músicas “Poço”, “Xirley”, “Bigode”, “Diké”, “Jasmin” e as outras faixas do álbum, que totalizam em 12.


Junto com ele, estão as “suas correntes”, compostas pela banda que o acompanha desde 2006, quando estreou em carreira solo com o CD Um pé na meia e outro de fora. Fazem parte do grupo: Cláudio Negrão (Baixo), Felipe Gomes (banjo e guitarra), Márcio Oliveira (trompete) e Rapha B (bateria).

O músico multi-instrumentalista pernambucano já integrou outras iniciativas como Originais do Sample (junto com o DJ Felipe Machado e Hugo Gila), Punk Reggae Parque (com Fábio Trummer, Berna Vieira, Karina Buhr e outros) e a Variant, junto com Rapha, Hugo, Bactéria e Pianinho.

Entre um projeto e outro, já gravau no disco Nada de novo, da banda Mombojó; no CD de DJ Dolores & Aparelhagem e da paulista Cibelle, radicada em Londres (ambos da gravadora Cramed) e em dois trabalhos da banda Eddie, Original Olinda Style e Metropolitano.

Serviço:
Zé Cafofinho & Suas Correntes - no UK Pub
Endereço: Rua Francisco da Cunha – 165 – Boa Viagem
Data/ Hora: 25/07 - A casa abre às 20h
Informações: (81) 3465-1088
Ingressos: R$ 25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo