Walkyria Mendes, Beto Ortiz e Jane Lima se apresentam no Forró de Arlindo

Walkyria Mendes. Foto: Divulgação

A cantora pernambucana Walkyria Mendes continua sua homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e, neste domingo (22), às 18h, no Forró de Arlindo, em Dois Unidos, ela coloca todos os apaixonados pelo forró para dançar. Na ocasião, o cantor Beto Ortiz e a cantora Jane Lima fazem participação especial.

Filha de músicos, Walkyria Mendes começou sua carreira aos 5 anos, no programa de Tia Linda, "Cidade Encantada", no Canal 2. Aos 13 anos, já participava da banda de baile "Paulo Tony e a Super Banda". Aprimorou sua voz nos estúdios de gravação, participando de vocais para cantores como Beto Barbosa, no auge da Lambada; Sérgio Mendes, Cauby Peixoto e Dominguinhos. Alguns anos depois, recebeu convite de Gustavo Travassos, filho de Enéas, fundador do Galo da Madrugada, com quem fez parceria durante oito anos no bloco carnavalesco.

Fez vocal também para Noite Ilustrada, Luiz Airão, Alceu Valença, Nando Cordel, Flávio José, Naná Vasconcelos, Leonardo Sullivan, além de vinhetas para o rádio e a televisão, como na abertura da novela "A Indomada". Walkyria representou a Cultura Nordestina, defendendo o forró pé-de-serra, em Portugal, no ano de 1985, onde gravou seu primeiro LP pela Poly Disc. No país lusitano, ela passou um ano e seis meses, cantando na banda Forró Brasil. Após esta jornada, gravou vários CDs como intérprete da MPB. Em 1997, gravou seu segundo CD com Gennaro, lançado pela Continental, daí surgiu a Dupla Gennaro & Walkyria, que se estendeu por 15 anos.

Serviço:
Forró de Arlindo
Avenida Hildebrando de Vasconcelos, 2900, Dois Unidos
R$ 20 (homens) e R$ 10 (mulheres)
Informações: (81) 9955-6327

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife