Samba brasileiro faz a festa na Guadalajara

Fundo de Quintal. Foto: Divulgação

A cantora garanhuense Karla Rafaella é quem inicia os trabalhos. A artista tem seis anos de estrada e se apresentou no FIG pela primeira vez quando tinha apenas 11 anos. Em seguida, Gerlane Lops sobe ao palco e promete colocar a Guadalajara para sambar, com músicas autorais e versões de sucessos de Chico Buarque, Jorge Aragão e Mart'nália.

A compositora Karynna Spinelli é a terceira atração da noite, apresentando-se a partir das 23h, e nos convida a continuar a roda de samba com sua voz firme. Pernambucana, a cantora já dividiu o palco com grandes nomes do samba brasileiro, como Wilson das Neves, Nilze Carvalho, Arlindo Cruz, entre outros.

Depois de se consolidar como um dos vocalistas da extinta Exaltasamba, Péricles agora aposta em sua carreira solo e é a quarta atração da noite na Guadalajara. O carismático cantor tem feitos shows que trazem mais o estilo do pagode romântico, mas sem deixar de lado o partido alto e canções dançantes.

Para encerrar a noite, o grupo Fundo de Quintal sobe ao palco às 1h30. Em seu show, a banda apresenta seu novo componente, o cantor e compositor Délcio Luiz, consagrado no mundo do samba por ter integrado os grupos Só Preto Sem Preconceito, Raça e Kiloucura. O grupo não perde a essência do samba de raiz e a sonoridade centrada na percussão do pandeiro, do tantan e do repique de mão. No repertório, sucessos de mais de três décadas de carreira, como "O show tem que continuar" e "A amizade".

Palco Guadalajara:

21h - Karla Rafaella
22h - Gerlane Lops
23h - Karynna Spinelli
0h - Péricles
1h30 - Fundo de Quintal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife