Primeira edição do Festival de Música Barroca do Recife começa nesta terça (3)

Ensemble Sonoro Ofício. Foto: Drico Motta

O Festival de Música Barroca do Recife, que começa nesta terça-feira (3), traz em sua grade os principais representantes do gênero no Estado de Pernambuco. A Capela Dourada da Ordem Terceira de São Francisco, no Centro do Recife, foi o local escolhido para receber o evento, que é promovido pelo Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e segue até esta sexta-feira (6), com acesso gratuito. Nos três dias de evento, os concertos terão início às 19h. 

Os grupos Ensemble Sonoro Ofício, Ensemble Vocal Gárgula e a cravista Luciana Câmara são as atrações do Festival, que tem como diretor artístico o maestro carioca Sérgio Dias, que é regente titular da Orquestra de Câmara da UFPE.  No repertório, obras de Antônio Vivaldi, François Couperin, Girolamo Frescobaldi e Dietrich Buxtehude, além do pernambucano Luiz Álvares Pinto, mestre da Capela da Sé de Olinda e Recife na segunda metade do XVIII.

As senhas serão distribuídas a partir das 8h, nos dias de cada concerto, até cinco minutos dos seus respectivos inícios, na entrada do Museu de Arte Sacra da Ordem Terceira de São Francisco do Recife.

Serviço:
Museu de Arte Sacra da Ordem Terceira de São Francisco do Recife 
Rua do Imperador, s/n, Centro do Recife
3224-0994

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado