GAJOP realizará segundo Módulo do Curso de Direitos Humanos para lideranças comunitárias

De 13 a 15 de julho, o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), com apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, dará continuidade à formação em direitos humanos para lideranças comunitárias do Estado de Pernambuco. O Módulo II do Curso de Direitos Humanos para Lideranças de Organizações Comunitárias ocorrerá nesta sexta-feira, sábado e domingo (dias 13, 14 e 15 de julho, respectivamente), na Academia Santa Gertudres, em Olinda. O tema deste encontro será “Interação democrática entre Estado e Sociedade Civil”.

Já confirmaram a inscrição, que é gratuita, mais de 100 lideranças comunitárias do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima, Palmares, dentre outros municípios pernambucanos. Pessoas interessadas em participar do Curso, ainda podem solicitar inscrição (sem hospedagem) através do telefone (81) 3092-5252 ou pelo e-mail gajopformacao@gmail.com.


A programação deste Módulo II abrange exibição de vídeos, debates, plenária, estudos em grupo. No sábado (14/03), pela manhã, haverá a mesa redonda “O lugar e o papel dos movimentos sociais na relação entre Estado e sociedade civil”, com palestras de Célia Rique, coordenadora do Programa Educação para Cidadania, do GAJOP, e Carmen Silva, coordenadora do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.

O objetivo desta ação educativa do GAJOP é promover formação sobre eixos do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), visando ampliar e reforçar a participação do movimento popular na definição e monitoramento de políticas públicas.

O “Módulo I - Universalização de Direitos em um Contexto de Desigualdades” aconteceu no mês de maio; o “Módulo III - Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência” está previsto para os dias 14, 15 e 16 de setembro; e o “Módulo IV - Educação e Cultura em Direitos Humanos” será em novembro. O curso faz parte do Projeto de Capacitação de Representantes de Organizações Comunitárias para Ampliação de Participação na Definição de Políticas Públicas, desenvolvido pelo GAJOP.

Serviço:
GAJOP promove Módulo II do Curso de Direitos Humanos para Lideranças Comunitárias
Tema: “Interação democrática entre Estado e Sociedade Civil”
Datas: 13/07 (18h), 14/07 (manhã e tarde) e 15/07 (manhã)
Local: Academia Santa Gertudres (Ladeira da Sé, Alto da Misericórdia, s/n, Olinda/PE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado