Ferreira Costa apoia artesãos do Agreste Meridional durante a Fenearte

Foto: Mestre Adeildo Monteiro
Durante a XIII Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, a Ferreira Costa está apoiando e valorizando artesãos do Agreste Meridional de Pernambuco, com stand montado na feira para dar suporte a vários mestres que vieram mostrar sua arte em forma de peças em madeira, metal, barro e papel.

Em parceria com ONG Casa Pró-Cidadania e a Galeria Mãos da Terra, a Ferreira Costa está apresentando peças de Mestres como José Veríssimo; Marcos Siqueira; Zemar Vilela; Mestre Fida e Adeildo Monteiro. A ONG toca o projeto “Artesanato como caminho”, tendo como objetivo principal a geração de emprego e renda, além de desenvolver o artesanato de Garanhuns e região.

Cerca de 80 peças estão expostas e toda renda obtida será revertida para os artesãos da região.  O Stand está localizado na Rua 11, em frente o espaço do Sebrae,  onde estão sendo realizadas demonstrações de ferramentas para artesanato.

Está é uma das ações de responsabilidade social que faz parte do programa “Por um Mundo Melhor Ferreira Costa”, criado com o intuito de desenvolver projetos de Sustentabilidade Socioambiental em parceria com outras instituições, clientes e colaboradores, participando de ações que beneficiam crianças, adolescentes, comunidade e os próprios colaboradores da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)