Fenearte recebe o show "Luz de Gonzaga", de Ciel Santos

Ciel Santos. Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (10), às 19h30, o palco da Fenearte, no Centro de Convenções (Olinda), recebe o show “Luz de Gonzaga”, do cantor Ciel Santos. O artista é um dos integrantes do grupo Garçons Cantores do Manhattan Café Theatro. Seu espetáculo “Luz de Gonzaga” celebra o centenário do Mestre Lua, através de um roteiro que busca mostrar a influência de sua musicalidade em obras de diversos artistas. A música de Luiz Gonzaga é atemporal e pode passear por diversos ritmos e estilos.  É justamente baseado nesta mistura que o intérprete Ciel Santos vem trazer este espetáculo ao público. Ele revisita Gonzaga e oferece novas alternativas de musicalidade. O repertório é alinhavado com poesias e composto por músicas consagradas de autoria de Gonzagão e dos seus principais parceiros, intercaladas com composições de artistas que foram direta ou indiretamente, iluminados pela genialidade do Eterno Rei do Baião.

Ciel Santos é contratenor, com timbre vocal masculino raro, situado na tessitura feminina. Sua extensão vocal vai desde o contralto ao mezzo-soprano, confundindo os mais aguçados ouvidos. No Manhattan já apresentou várias vezes seu espetáculo solo, tendo sempre a casa cheia. Com os Garçons Cantores, participa de eventos importantes no Nordeste. Com o grupo, foi solista do “Concerto para Gonzaga”, exibido no Natal de 2010, pela Rede Globo Nordeste. Na ocasião, também foi solista da vinheta de Natal da mesma emissora. O interprete está numa fase de grande amadurecimento artístico, e sua banda é composta por músicos que fazem parte do hall dos melhores do Estado. Suas apresentações mesclam música com poesias que são declamadas no decorrer das performances sendo marca dos seus trabalhos que a cada apresentação confirmam o compromisso de contribuir e consolidar a produção de música de qualidade no Brasil.

Ciel Santos. Foto: Divulgação
Ficha Técnica
Direção Musical: Junior Caruaru/Jean Elton
Roteiro: Ciel Santos
Baixo Acústico: Jean Elton
Teclado: Junior Caruaru
Flauta/Sax: Ivan do Espírito Santo
Bateria: Daniel Podsk
Vocais: Kátia Guedes/Bianca Vieira

Ciel Santos - Ciel Santos é natural do Distrito de Sapucarana, pertencente ao município de Bezerros (PE).  Seu primeiro contato com a arte foi aos 14 anos, através do Balé Popular Papanguarte. No Papanguarte, era ator e bailarino e viajou pelo Brasil participando dos principais festivais de dança popular do país, a exemplo do Festival Nacional de Dança Folclórica de Blumenau (SC) e o Festival de Folclore de Olímpia (SP). No mesmo período, desenvolveu trabalhos de artesanato e pintura participando de várias exposições no Centro de Artesanato de Pernambuco, em Bezerros.

Sua paixão sempre foi a música e foi em 2006 que enveredou de vez para essa arte com montagem do espetáculo “Nós e o Cabide”, que passou por várias cidades do interior do Pernambuco, sendo sempre elogiado. Em 2007, monta para o período carnavalesco o espetáculo “Frevo, Frevura e Frevor” e, em dezembro do mesmo ano, estreia “Noite Encantada”, apresentando-se em diversos eventos do município de Bezerros e cidades vizinhas, tais como Paixão pela Serra (Bezerros), Festival de Queijos e Vinhos (Bezerros), Quinta Cultural (Afogados da Ingazeira), Encontro da ASTUR (Gravatá), entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado