Expectativa de grande público para último fim de semana da Fenearte

Com menos de quatro dias para o término da décima terceira edição da Fenearte, 30 mil pessoas foram, nesta quinta-feira (12) ao Centro de Convenções para conferir a maior feira de artesanato da América Latina. E para receber um público ainda maior, desta sexta-feira (13) ao domingo (15), os portões do Centro de Convenções abrirão mais cedo, às 10h.

Este ano, o público se depara com o sanfoneiro Luiz Gonzaga como homenageado. O Rei do Baião, além de marcar presença nos mais de 800 estandes, é lembrado nos shows, desfiles e, claro, no Espaço Luiz Gonzaga, inteiramente dedicado ao mestre.

Montado no mezanino e ocupando uma área de 120 m², o local possui painéis iconográficos, sala para reprodução de shows e documentários sobre a vida e obra de Gonzaga, além de uma réplica em tamanho natural do Rei do Baião. Uma brincadeira virtual pára quem atravessa o espaço, transformando os visitantes no Mestre Lua. Através de dois monitores de LCD, sensíveis ao toque, é possível escolher um conjunto de chapéu e gibão iguais ao do cantor, tirar uma foto e compartilhar via e-mail ou Facebook.

Dentro da programação, a Passarela Fenearte reúne grande parte do público da feira, que já acumula cerca de 193,5 mil pessoas. Nesta quinta, a Secretaria da Mulher apresentou dois desfiles de estilistas de interiores do Estado e que apresentaram a renascença de Pesqueira, o frivolité da cidade de Orobó e as roupas customizadas em algodão de Condado, Jaboatão dos Guararapes e Lagoa do Carro. A Passarela segue até o sábado (14), trazendo, sexta (13), a coleção dos estudantes da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), às 18h, e dos alunos do Senai Caruru, às 19h. No encerramento, a programação traz a coleção do grupo Ativistas da Moda seguida do desfile do designer Ricardo de Castro nos mesmos horários.

O palco, que nesta quinta (12) trouxe Mestre Nado, Reisado Imperia, Geraldo Maia e João Lacerda, segue com programação até o domingo (15). Nesta sexta (13), a partir das 16h, apresentam-se os artistas Ciranda Dengosa, Banda Cervac, Ronaldo Aboiador e Rogério Rangel. No mezanino, as crianças contam com o espetáculo “O Cordel da Boa Preguiça”, a partir de apresentação de mamulengos. No mesmo local, oficinas e apresentações circenses tomarão conta do espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife