Edital do Projeto Residências Artísticas 2012 convoca artistas a submeterem suas propostas até o dia 27 de julho

O Edital do Projeto Residências Artísticas 2012 convoca artistas a submeterem suas propostas até o dia 27 de julho de 2012. Uma comissão de especialistas em artes visuais selecionará até seis das propostas inscritas. Três das residências serão realizadas na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Recife, e outras três no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortaleza, no Ceará.

O Projeto Residências Artísticas 2012 é destinado a artistas visuais brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, desde que não tenham realizado exposição individual em quaisquer das galerias da Fundaj ou do CCBNB nos dois anos anteriores ao prazo de inscrição estabelecido no Edital.

Os artistas que tiverem suas propostas selecionadas receberão cada um, prêmio no valor de R$15.000 (quinze mil reais).

Todos os detalhes do Projeto Residências Artísticas 2012 e as informações sobre como se inscrever nele estão contidos em seu regulamento, disponível no site da Fundação Joaquim Nabuco, www.fundaj.gov.br.

Por meio desse projeto, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e o Centro Cultural Banco do Nordeste (BNB) estimulam não somente a difusão, mas também a produção das artes visuais no país, consolidando-se como espaços institucionais de experimentação e de inovação na produção visual contemporânea.

As propostas deverão ser entregues no endereço abaixo ou enviadas a ele pelos correios, com data de postagem dentro do prazo estipulado no Edital.

Informações e inscrições:
Coordenação de Artes Visuais
Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte - MECA
Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609 - Derby
Telefone: (81) 3073.6691
De 2ª a 6ª, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Endereço eletrônico: artes@fundaj.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife