Diversidades, meio ambiente, Bahia e amor no Curta Doze e Meia

Amar. Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), o Curta Doze e Meia dá prosseguimento a programação da retrospectiva, que durante os meses de julho e agosto irá exibir vídeos que foram destaque entre o público do cineclube desde o início do projeto, em julho de 2010. Com o tema Retrospectiva Curta Doze e Meia a sessão desta semana está bastante diversificada e será composta pelos vídeos O Resto é Silêncio, Bartô, Vadiação e Amar. Após a exibição, haverá bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma iniciativa de cineclubistas de Pernambuco, que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado, e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, Coletivo NegoBom, Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Sambada Comunicação e Cultura e do Cineclube Macaíba.

Conecte-se: 

Vídeos a serem exibidos:


O resto é silêncio
O Resto é Silêncio (RJ)
Direção: Paulo Halm
Fic, 23min, 2003

Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais e interpretado por atores surdos.

Bartô (GO)
Direção: Luiz Botosso e Thiago Veiga
Ani, 7min, 2006

Depois de finalmente encontrar uma árvore que lhe fornece sombra, o bode Bartô tem de encarar um lenhador decidido a cortá-la.

Vadiação
Vadiação (BA)
Direção: Alexandre Robatto Filho
Doc, 7min, 1954

A capoeira na Bahia, ao som de berimbaus, evolui de luta de guerra para forma popular de dança. Com os mestres Bimba e Waldemar.

Amar (RJ)
Direção: Carlos Gregório
Fic, 1997, 23min

Comédia sobre um assunto triste: o amor não correspondido. Frederico, que amava Laura, que amava Joana, que amava Raimundo...

Serviço: 
Retrospectiva Curta Doze e Meia
Dias 12, 19 e 26 de julho
e 9 e 23 de agosto de 2012
Quintas-feiras, às 12h30
Entrada gratuita
Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado