Cores utilizadas pelos índios bolivianos é tema de conferência no Instituto Cervantes

A artista plástica boliviana, Consuelo Sanz, que já realizou mais de 150 exposições no exterior, apresenta nesta quinta-feira (26), a conferência El Color y los Yamparas, no Instituto Cervantes de Recife. A conferência aberta ao público em geral acontece a partir das 19h30 no primeiro andar do Instituto, com entrada gratuita.

Na conferência, Consuelo vai comentar sobre as cores utilizadas pelos indígenas Yamparas em suas vestimentas. Estes indígenas da região de Yampares, na Bolívia, têm no arco-íris a principal referência para colorir os tecidos que produzem. Consuelo, que também é mestre em artes plásticas, vai explorar o estudo que fez com estes indígenas, e como as cores marcam sua cultura.

Aos 12 anos, Consuelo Sanz deu os primeiros passos na Academia de Belas Artes "Zacarias Benavides". Com apenas 18 anos, se formou tendo o talento reconhecido por seus mestres. Já foi diretora da Asociación Boliviana de Artistas Plásticos e atualmente é coordenadora do curso de artes plásticas da Universidad Pedagógica Mariscal Sucre.

O Instituto Cervantes fica na Av. Agamenon Magalhães, 4535, no Derby. Maiores informações sobre a conferência através do telefone (81) 3334-0450 ou no e-mail cenrec@cervantes.es.

Serviço:
Conferência: El Color y los Yamparas
Local: Instituto Cervantes de Recife
Data: 26/07/12 (quinta-feira)
Hora: 19h30
Entrada: Gratuita

Instituto Cervantes Recife
Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, Derby
Telefone: 3334-0450

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado