Concurso seleciona dupla para o Mesa ao Vivo

Foto: Divulgação

Quatro alunos do curso de Gastronomia da Faculdade dos Guararapes (FG) participam, nesta quarta-feira (25), de um concurso interno, que vai selecionar a melhor dupla para participar do Mesa ao Vivo, que acontece em agosto, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O Mesa ao Vivo é uma espécie de reality show da Gastronomia, que reúne profissionais e estudantes da área para mostrarem seus talentos na cozinha. A programação conta com concurso local e nacional entre escolas de Gastronomia, além de palestras e oficinas.

Na FG, as atividades começaram às 8h, quando os alunos iniciaram o preparo dos pratos. Para isso, eles receberam uma caixa-surpresa com ingredientes para elaborarem suas produções, que serão apresentadas a partir das 11h. Nesta seleção, participam as duplas: Shirley Pinheiro e Téssio Lyra e Christoffer Rheittman e Liana Barros.

Todo o trabalho dos estudantes será avaliado por uma banca julgadora, composta por profissionais convidados: Christina Nunes, proprietária do restaurante Dali Cocina, e a professora Neide Shinohara, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A avaliação técnica, na cozinha, ficará sob a responsabilidade da professora e diretora do curso de Nutrição, Teresa Elisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife