Casa do Cachorro recebe as bandas Gilbrother e Sebastião & Os Maias

Banda Gilbrother. Foto: Leila Freitas
A Casa do Cachorro Preto recebe neste sábado (28), a partir das 17h, as bandas Gilbrother e Sebastião & Os Maias, que fazem tributo a Gilberto Gil e Tim Maia, respectivamente. Ambos são projetos recém-lançados e contam com músicos que há tempos atuam em conjuntos autorais de destaque no cenário independente da cidade, como Mula Manca & a Fabulosa Figura, A Caravana do Delírio e A Banda de Joseph Tourton. A festa contará ainda com o repertório do DJ Ravi Moreno. 

Serviço:
Gilbrother | Sebastião & Os Maias | DJ Ravi Moreno
Sábado (28 de julho) | 17h
A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de Maio, nº 99, Olinda - PE
R$ 15
Menores de 18 anos: Necessária a apresentação de documento com foto na portaria - RG ou CNH.


Gilbrother - Nascida em 2012 na cidade do Recife, a Gil Brother é uma banda que presta homenagem e faz releituras das canções de Gilberto Gil, um dos mais relevantes nomes da história da música popular brasileira. O conjunto contempla diversas fases da carreira do músico, como intérprete e compositor, da década de 60 aos lançamentos recentes. Com um show bastante heterogêneo, que passeia pelos muitos estilos explorados por Gil – forró, disco, reggae, afoxé, baladas -, a banda tem na manga um repertório adaptável aos mais variados tipos de evento, sejam shows em boates, bailes, formaturas, tributos, festivais, dentre outros.

A Gil Brother reúne músicos que há anos atuam na cena independente da cidade, em conjuntos como Mula Manca & a Fabulosa Figura, A Caravana do Delírio, Baraúna Futebol Clube e Caapora.  O grupo é formado por: Matheus Torreão (vocal), Pablo Bezerra (guitarra e violão), Vinicius Barros (guitarra, bandolim, violão e controlador), Thiago Riedel (percussão), Sabiá Vibration (baixo) e Marcelo Rangel (bateria).

Contato:
bandagilbrother@gmail.com
(81) 9689-0644 | 8603-7748 | 9684-8509

Banda Sebastião e os Maias
A banda nasceu da identificação com o trabalho do mestre Tim Maia. Todos os integrantes recorrentemente falavam da importância dele nas suas respectivas formações musicais e nas conversas sempre registravam a vontade de fazer uma releitura das canções de Tim. Desse encontro de seis amigos, com a energia concentrada na idéia do projeto, surgiu Sebastião e os Maias. A banda formada inicialmente por Rafael Cavalcanti (vocal), Chico Rocha (guitarra), Thiago Menezes “Chunito” (guitarra), Rafael Gadelha (baixo), Cássio Sales (bateria) e Bruno Melo (percussão), cresceu bastante com a introdução e grande contribuição do naipe de metais, formado por Márcio Oliveira (trompete), Kleber (trombone) e Parrô (saxofone), e com a chegada dos vocais femininos, Marina Duarte e Isadora Melo.

A proposta do projeto é fazer uma releitura que conserve elementos importantes da música de Tim Maia, mas trazendo para a cena as influências e estilos dos integrantes, além de trazer grandes sucessos da carreira do mestre e trabalhar com músicas que não ficaram tão famosas mas que merecem um pouco mais de visibilidade e “propaganda”. Além de tudo isso, de forma ambiciosa, a banda quer tentar suprir essa falta, esse vazio – pelo menos parte – deixado pelo mestre Sebastião Rodrigues Maia. Como Léo Maia, filho de Tim diz, “O Brasil é carente de Tim Maia”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)