Boletim MinC

PERNAMBUCO

Funarte divulga contemplados do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea
A Fundação Nacional de Artes publicou a relação dos projetos selecionados no Edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife / 2012. O Melhor dos Mundos Possíveis!, de Nara Amélia Melo Silva (Porto Alegre/RS) e Vendeta, de Fábio Barbosa de Oliveira ( Uberaba/MG) foram os projetos contemplados para exposições na Sala Nordeste de Artes Visuais Recife, na capital pernambucana. Saiba mais em: www.funarte.gov.br.

IV Mostra de Música Leão Norte visita cinco cidades de Pernambuco
Com a proposta de valorizar e difundir a música local, o Sesc Pernambuco promove até 11 de agosto, a IV Mostra de Música Leão Norte. Nesta edição o evento será itinerante e chega ao interior do estado, promovendo a troca de conhecimentos entre músicos do município em que acontece e da região, além da integração de artistas que passaram pelo evento em outras edições. A Mostra ocorrerá nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde e Recife, respectivamente. Confira a programação em: www.sesc-pe.com.br.

Nicole Witt, literário alemã, participa de palestra em Recife
Nicole Witt, agente literária alemã estará no Recife, na terça-feira, dia 31, às 10h para participar da palestra “caminhos da internacionalização da produção literária do Nordeste”, na Livraria Cultura. Especializada na difusão das literaturas do Brasil, da África Lusófona e da América Latina, Nicole conversará com editoras, autores, gestores, tradutores, pesquisadores, entre outros. O encontro trata da preparação do estado para a homenagem do Brasil pela Feira de Frankfurt, em 2013. Informações: (81) 3117-8444.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco