Arte no Casarão mostra a Cultura do Agreste Meridional

O Home Center Ferreira Costa abre as portas de seu Casarão do século XVIII para apresentações culturais, divulgação e comercialização de peças, esculturas e objetos de decoração feitos por artesãos do Agreste Meridional.

Em parceira com a Ferreira Costa e a Prefeitura de Garanhuns, o Sebrae realiza a 9ª Edição do Projeto Arte no Casarão, que pela primeira vez entra no calendário oficial da programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Para Anselmo Carneiro, Gerente Geral da Ferreira Costa de Garanhuns, esse reconhecimento se justifica pelo bom desempenho do evento em anos anteriores. “Este ano esperamos um maior número de visitantes que possam apreciar e conhecer a arte e a cultura da região, pois este é o principal objetivo da Empresa ao apoiar o evento todos os anos”, diz Anselmo Carneiro.

Foto: Divulgação
Até o dia 21 de julho os visitantes poderão conferir mais de 80 apresentações culturais que incluem grupos de Maracatus, Reisados, Quadrilhas, Capoeira, Coco, Pastoril, Peças teatrais, Contação de Histórias, apresentações musicais com bandas, orquestras e corais. Segundo Gerlane Melo, Analista de Turismo e Artesanato do SEBRAE, o projeto visa divulgar e promover a cultura e o artesanato de Garanhuns e cidades da região. “Tudo isso só é possível graças a parceria da Ferreira Costa que confia no trabalho do Sebrae”, ressalta Gerlane.

Dentro do Casarão estão o Espaço dos Mestres, Espaço Literário e a Oficina do Artesão onde a Ferreira Costa promove mini oficinas utilizando máquinas para o artesanato. Na grande área externa do casarão, estão o Palco Cultural e cerca de 20 stands expondo e comercializando o artesanato de Garanhuns e das cidades de Brejão, Lajedo, Bom Conselho, Correntes e São João, todas do Agreste pernambucano. Segundo Gerlane Melo, ano passado 83% das peças foram vendidas, e este ano a expectativa é superar esses números.

Serviço:
9ª Edição do Projeto Arte no Casarão
Local: Av. Rui Barbosa, Nº 924 – Heliópolis – Garanhuns - PE
Data: Até 21 de julho
Informações: (87) 3762-8000
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife