9º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Baile dos seres imaginários. Foto: Divulgação

Dança no Marco Camarotti 
Dentro da programação do 9º Festival de Teatro para Crianças, neste sábado e domingo (14 e 15 de julho), o palco do Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, recebe o espetáculo Sobre a Seda Azul, da Banda O Baile dos Seres Imaginários. No show apresentado, os integrantes tocam, cantam e contam O Céu. Um céu visível, com suas variações de cores e climas, com seus aviões, aves, estrelas, nuvens e personagens reais; e um céu também abstrato, das loucuras, dos sonhos, da imaginação, dos seres irreais, de andar com a cabeça nas nuvens, do percorrer um céu interior. As influências da banda são as mais variadas, indo do blues ao afoxé, passeando pelo pop, reggae, samba de coco e maracatu. No palco, sobem sons inspirados em vários países como a Espanha, Arábia e o povo cigano, completam o cenário musical. Sobre a Seda Azul é um show em que a música e a literatura se abraçam num espaço imaginário paralelo que apenas a arte permite.  O espetáculo começa a partir das 16h30. Informações: 3216-1708.

Pássaros dos sonhos. Foto: Divulgação
Pássaros dos Sonhos no Festival de Teatro para Crianças
O espetáculo “Pássaros dos Sonhos” realizado pelo Coletivo de Teatro Domínio Público do Sesc Santo Amaro se apresenta neste fim de semana dentro da programação do 9º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco. A peça que já cumpriu temporada no Teatro Marco Camarotti no mês de abril, pode ser vista nos dias 14 e 15 no Teatro Barreto Júnior, no Pina, às 16h30.  A peça é fruto de um processo de construção coletiva, onde o grupo decidiu que queria falar sobre o amor, as relações familiares, as separações e a continuidade da vida. Utilizando-se da figura do ator/narrador e da história de domínio público “O Rouxinol e o Imperador da China” a peça conta a história de Nina, uma menina que não quer mais dormir por estar com medo de pesadelos. Mesmo com Vóinha Violeta tentando acalmá-la, o coração de Nina continua apertadinho, sem querer sonhar. Então em uma noite Nina recebe a visita dos pássaros dos sonhos, mensageiros que trazem histórias, bons sonhos na hora da soneira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife