10ª Mostra Brasileira de Dança retoma seminário gratuito e apresenta dois trabalhos com entrada franca nesta quarta

Gardênia Coleto. Foto: CJ Photographic

Nesta quarta-feira (4), a 10ª Mostra Brasileira de Dança dá segmento ao seu seminário gratuito, das 14h30 às 16h30, no salão nobre do Teatro de Santa Isabel, com a mesa Pedagogia do Movimento na Dança, com as pesquisadoras Suely Machado (MG) e Renata Camargo (SP/PE). O objetivo é perceber como os princípios da pedagogia do movimento podem contribuir para os processos de criação em dança e para a formação do corpo do bailarino. Na programação cênica, a bailarina Gardênia Coleto apresenta, às 19h40, no Parque Dona Lindu, o solo “ÂMBAR: Três Bailarinas de Degas”, onde reconstrói memórias sensoriais relacionadas às dançarinas-mulheres que marcaram seu corpo-vida. Um detalhe curioso é que a plateia tem a opção de apenas passar pela obra ou parar diante e perceber os movimentos sutis e abruptos com o tempo.

Dark Room. Foto: Breno César
Guarda Sonhos. Foto: Renata Pires
Às 20h, com a plateia no palco do Teatro Luiz Mendonça, e com ingressos a R$ 20 e R$ 10, a Cia. Etc. faz sessão da provocante “Dark Room”, indicada para maiores de 18 anos pela nudez exposta e tendo como mote a discussão sobre a identidade e fantasias sexuais reprimidas. No elenco, os bailarinos José W Júnior, Liana Gesteira, Marcelo Sena e Natalie Revorêdo. Já no Teatro Barreto Júnior, também às 20h, entrada franca para ver “Guarda Sonhos”, solo de Tainá Barreto, do Grupo Peleja, sobre sua relação com o frevo e o cavalo marinho num misto de dança e teatro a partir de ferramentas da dança contemporânea, teatro físico e butô. Ingressos distribuídos 1 hora antes da sessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife