Kilian Glasner expõe “Natureza Impermanente” em São Paulo

O artista plástico pernambucano Kilian Glasner inaugura, na terça-feira, dia 13 de março, a exposição Natureza Impermanente, na Galeria Vitrine da Paulista da Caixa Cultural em São Paulo (SP). A mostra, organizada pela Jaraguá Produções, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, é composta por 40 desenhos da série Do Infinito. As obras são em preto e branco, com grandes formatos horizontais, medindo aproximadamente 100 x 200m cada, a maioria delas inédita em mostras ao público brasileiro. A entrada é gratuita.

A exposição é montada como uma grande instalação. A disposição dos desenhos, agrupados em uma só sala, faz um jogo de perspectivas que levam os espectadores a infinitas possibilidades. Os desenhos são complementados por outras imagens feitas pelo artista nas paredes da exposição. Nessa aglomeração de desenhos, cada obra se complementa com a próxima, sem perder a individualidade contida nos detalhes de cada trabalho.


Os desenhos são criados a partir de elementos colhidos de fotografias. No processo de criação, Kilian Glasner desmembra paisagens, insere novas perspectivas e sobrepõe elementos, criando cenários em pastel seco e borracha que dialogam com o realismo e fantasia. A mostra tem curadoria do jornalista e crítico de arte Julio Cavani. Para Cavani, “as imagens direcionam o olhar para ‘pontos de fuga’ posicionados nos horizontes. Como está sugerido no título do projeto, porém, esse destino tem como eixo a impermanência dos objetivos humanos, a inexistência do futuro ou o fato de que o presente, livre das amarras do passado. Ideais dos indivíduos, como a felicidade, estariam neles mesmos, e não em algum ponto distante no tempo ou no espaço. O itinerário da viagem começa dentro da própria mente”.

Serviço:
Exposição Natureza Impermanente
Abertura para convidados e imprensa: dia 13 de março de 2012, às 19h30
Datas: 14 de março a 22 de abril de 2012
Horário de visitação: terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados, das 10h às 21h.
Local: CAIXA CULTURAL São Paulo (Paulista) - Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2083 - Cerqueira César, São Paulo (SP) - Metro Consolação
Entrada: franca
Recomendação etária: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado