Projeto Alegres Bandos – Encontro de Blocos faz apoteose final

Foto: Wellington Dantas
Nesta segunda-feira (13), o Projeto Alegres Bandos – Encontro de Blocos encerra sua programação 2012 com homenagem aos vinte anos de O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico, das 19h às 21h, com apoteose na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Participação especial dos cantores Walmir Chagas e Claudionor Germano, Orquestra do Maestro Beto do Bandolim e o Coral Edgar Moraes, que está comemorando 25 anos de carreira sendo composto por filhas, netas e sobrinhas do saudoso músico, além da presença de centenas de integrantes, devidamente caracterizados, dos 13 blocos líricos carnavalescos que integram o evento desde o seu lançamento, em novembro do ano passado. Entrada gratuita. 

A coordenação é dos produtores Pedro Castro e Claudionor Germano. Participarão ainda integrantes do Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José, Bloco Flor da Lira de Olinda, Bloco Lírico Com Você No Coração, Bloco Lírico Eu Quero Mais (Olinda), Trupe Lírico-Musical Um Bloco Em Poesia, Bloco Flor do Eucalipto (Moreno), Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, Bloco da Saudade, Bloco das Ilusões, Bloco Carnavalesco Amante das Flores (Camaragibe), Bloco Carnavalesco Misto Banhistas do Pina e Bloco Batutas de São José. Mais informações: (81) 3082-2830.

Foto: Wellington Dantas
Fundado em 1991, O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico, se afirma como um dos mais expressivos do gênero no Estado de Pernambuco. Vermelho, Branco e Dourado são suas cores, que dão ainda mais expressividade aos primorosos, figurinos e adereços, confeccionados com sofisticação e profissionalismo. Outra característica que destaca O Bonde dos demais grupos é o uso da teatralidade carnavalesca em suas apresentações e a alegoria, réplica de um bonde elétrico. 

O Bonde, que tem em seu currículo, inúmeras participações em diversos festivais com cortejos, espetáculos de palco, aulas espetáculos e oficinas culturais, representou Pernambuco em Cuba, no XXX festival do Caribe em Santiago de Cuba em julho de 2010. Foi aprovado no I Edital de Implementação dos Pontos de Cultura do Estado de Pernambuco, tornando – se o primeiro Bloco, Ponto de Cultura, no estado, com o projeto, O Bonde: Centro de Formação, Pesquisa e Produção Cultural. Recebeu no dia 29 de setembro de 2011 a Medalha do Mérito José Mariano, a mais alta condecoração da Câmara Municipal do Recife, pelos relevantes serviços prestados à cidade do Recife ao longo dos seus 20 anos de existência. O Bonde foi homenageado pelos Correios, com selo comemorativo aos 20 anos de Fundação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente