Pára-quedista Real realiza último acerto de marcha

Foto: Divulgação
O esquente do Pára-quedista Real para o Carnaval 2012 continua a todo vapor com seu segundo acerto de marcha. O ensaio acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 20h30, na sede do Madeira do Rosarinho. Animando o ensaio, o maestro Marco Lucena comanda a orquestra e coral do bloco.

Como não poderia faltar, traz no repertório frevos clássicos como “Valores do Passado”, de Edgar Moraes, e “Evocação Nº1”, de Nelson Ferreira. Mas também inova apresentando composições inéditas, que foram integradas ao repertório deste ano, como “Mais que uma cantiga”, de Cláudio Almeida e Humberto Vieira, “É não”, de Heleno Ramalho, e “Regresso do Pára-quedista”, de Zoca Madureira.



A sede do Madeira do Rosarinho foi escolhida por ser uma das inspirações do bloco. Isso porque a música que instigou o a criação da agremiação foi justamente “Pára-quedista”, uma resposta que o Madeira deu a um concorrente de desfile, no final dos anos 60.

Desfile – O grande desfile acontece no dia 15 de fevereiro, pelas ruas do Poço da Panela, com concentração, a partir das 19h, em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde. Ao fim do percurso, de volta ao ponto de partida, a festa se completa com um grande baile de Carnaval.     

Foto: Divulgação
Origem - O Pára-quedista Real nasceu em 1999 para atender aos anseios de alguns adoradores de Frevo de Bloco em dar um novo rumo às brincadeiras de Carnaval e incrementar o polo espontâneo das festas de Momo no bairro de Casa Forte, mais precisamente no histórico Poço da Panela. O que vem sendo bem cumprido ao longo dos 12 anos de desfile, com apenas uma pausa em 2009.

O nome da agremiação tem sua origem na fusão de dois conceitos: o Pára-quedista é alusivo à música homônima que o compositor Roberto Bozan fez para o Madeira do Rosarinho, e o Real vem da Estrada Real do Poço, de onde sai o desfile.

Serviço:
Ensaio do Pára-quedista Real

Data: Nesta quarta-feira (8), a partir das 20h30;
Na sede do bloco Madeira do Rosarinho – Rua Salvador de Sá, 64, Rosarinho;
Couvert artístico: R$10;
Informações: (81) 3081-7170 (Shirlene).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado