O cantor, compositor e intérprete Rodrigo lança dois CDs no Brasil e na Espanha

Por Gianfrancesco Mello


Natural de Barcelona, na Espanha, Rodrigo Otarola chegou ao Porto de Santos, em 1952, trazido pelos pais naturais que vinham como imigrantes do Pós-Guerra (2ª Guerra Mundial). Radicou-se em São Paulo e, posteriormente, morou no interior de São Paulo por doze anos. Já nesta época, com 14 a 15 anos, cantava nas festas de aniversário e confraternização. Conhecido como Paquito, entre os anos de 1974 e 1975, grava três álbuns, sendo dois longplays e um compacto duplo. Este último gravado pela Tapercar e chegou a atingir 300 mil cópias.

Em 1980, lançado pela Copacabana Discos, Rodrigo gravou um compacto duplo que, durante cinco anos, manteve-se entre os cinco primeiros lugares em vendas. No álbum, músicas como A preferidaEsqueça tudo passouVenha ao menos na janela e o hit que colocou o cantor na mídia nacional Te amo demais. Depois disso, o sucesso foi inevitável. O cantor, intérprete e produtor participou de programas como Bolinha, Cassino do Chacrinha, Raul Gil, Jota Ferreira e Paulo Marques.


Antes do sucesso, ele trabalhou na Fábrica Estrela de Brinquedos, em São Paulo. Em 1983, voltando da cidade de Maceió após fazer um show, sofreu um acidente no município do Cabo de Santo Agostinho. Esse acidente fez com que o cantor ficasse afastado dos palcos por um ano e meio, mas conseguiu forças para seguir na profissão.

Atualmente, Rodrigo lançou dois CDs intitulados de Boleros inesquecíveis e Pra sonhar (29 anos de carreira). Os dois álbuns estão sendo divulgados no Brasil e também na Espanha, seu país de origem.

Contato para shows:
(81)  8768-6470  / 9641-0012 / 9457-0830
producaocantorrodrigo@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado