A nova safra de artistas pernambucanos brilha no Carnaval

Foto: Divulgação

Lucas dos Prazeres e Karynna Spinelli, artistas da nova safra da música pernambucana, vem crescendo e construindo com muita solidez suas carreiras. Caminham na direção aos grandes palcos nacionais e internacionais, desbravando com clareza o mercado fonográfico e visual dos batuques e sambadas. Karynna, uma das revelações do samba nacional, e Lucas, um dos maiores percussionistas do País. No ano passado, ele foi convidado a participar da abertura do Festival de Cinema Mudo do Museu do Louvre, em Paris, na França, realizando, em parceria com a cantora Renata Rosa, a trilha sonora ao vivo dos filmes exibidos no referido festival. 

Neste Carnaval, os dois prometem encantar muitos foliões. Lucas com seu novo projeto, Lucas e a Orquestra dos Prazeres, que faz show na Terça-feira de Carnaval, no Polo Rec Beat. E Karynna Spinelli com Gira Mundo, que é o seu novo show e será apresentado no sábado de Carnaval, no mais novo polo Multicultural do Recife, o da Bomba do Hemetério, e no principal palco do Carnaval de Olinda, o da Praça do Fortim. No domingo de Carnaval, o 4 cantos, projeto da sambista, onde ela representa o samba pernambucano e recebe três convidados: Fabiana Cozza (SP), Nilze Carvalho (RJ) e Jussara Silveira (BA), e na Terça-feira de Carnaval, no Polo Afro, o Canto Negro, onde Karynna e Lucas, ao lado do Mestre Fabiano e Ana Paula Guedes do Alafin Oyó,  fazem um resgate dos cantos yorubanos e homenageiam os caminhos que levam à raiz do povo pernambucano e brasileiro: a negritude.

E não para por aí. Depois do Carnaval, Lucas lança o CD e DVD promo do seu novo projeto, Lucas e a Orquestra dos Prazeres. Já Karynna inicia com incentivo do Funcultura, no Rio de Janeiro, a turnê do seu disco Morro de Samba. Além da capital carioca, a turnê também passará por São Paulo e Salvador. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado