Igrejas recifenses recebem música erudita no primeiro semestre de 2012

Grupo musical Tritonis. Foto: Joás Benedito

Por Gianfrancesco Mello

A música erudita voltou a encantar o público recifense nesta quarta-feira (8). Isso porque foi realizada mais uma apresentação do projeto Concerto nas Igrejas do Recife ao Meio Dia. A iniciativa da Associação Centro Vivo Recife tem o objetivo de realizar seis apresentações de grupos clássicos em seis igrejas da cidade, sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Os espetáculos ocorrem ao meio-dia e são gratuitos. O primeiro concerto foi realizado na Igreja da Santa Cruz, na Boa Vista, com o grupo musical Tritonis.

Na ocasião, os presentes puderam conferir canções como Strange Meadow Lark, Far more blue, Tritonis, Bluette e Charles Mathew Hallelujah, de Dave Brubeck, além das músicas Eleven Four, de Paul Desmond, Rio, de Roberto Menescal, Stradivarius, de Rossi, Influência do jazz, de Carlos Lira, So what?, de Miles Davis, Odeon, de Ernesto Nazareth, e Take Five, de Paul Desmond.


Tritonis - O grupo teve início em 1991 e é formado por três músicos e professores do Conservatório Pernambuco de Música. Os componentes são: Elyanna Caldas (piano), Thales Silveira (contrabaixo) e Maurício Chiappeta (bateria).

História – Além de apreciar sons de ótima qualidade, os presentes puderam conferir a beleza da Igreja da Santa Cruz. Em sua fachada está marcada a data de 1716, mas foi concluída entre os anos de 1725 e 1732. Atualmente, o local faz parte da Paróquia da Boa Vista.

Confira a programação dos próximos concertos:

14/03
Concerto na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, no bairro de Santo Antônio
Grupo musical – Sonoro Ofício

11/04
Concerto na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no bairro de Santo Antônio
Grupo musical – Opus 2

9/05
Concerto na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Bairro de São José
Grupo musical – Duo Harmônica e piano

13/06
Concerto na Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista, na Boa Vista
Grupo musical – Sexteto Brassil

11/07
Concerto na Igreja de Santo Antônio, na Boa Vista
Grupo musical – Trio Benckasado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife