Galo promove exposição de máscaras carnavalescas

Foto: Divulgação

Cultura e solidariedade juntas na exposição promovida pelo Galo da Madrugada. A partir desta quinta-feira (2), estarão em exibição na sede do maior bloco do mundo, no Bairro de São José, as máscaras carnavalescas produzidas pelos alunos do Projeto Galo Cultura e Cidadania nas oficinas realizadas em 2011. A mostra segue até o dia 10 de fevereiro.

A oficina confecção de fantasias e a de adereços ocorreram durante o primeiro semestre do ano passado e foram ministradas pelo figurinista do Galo e também pedagogo, Cid Cavalcante. “Desenvolvemos a técnica veneziana de confecção de máscaras e utilizamos materiais recicláveis”, explica Cid. “Eles aprenderam a preparar desde o molde ao acabamento, que foi feito com perfeição por jovens entre sete e 17 anos, estabelecendo o primeiro contato com a técnica. O resultado é um material de alta qualidade”, conclui.

Além de uma iniciativa em prol da cidadania, as oficinas também reforçam a importância da cultura popular, explica o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses. “Faz parte de toda instituição atuar na inclusão social e o Galo investe na qualificação desses jovens que podem vir a se tornar grandes artesãos”, afirma.

GALO CULTURA E CIDADANIA
Criado em setembro de 2010, o Projeto Galo Cultura e Cidadania capacita jovens de comunidades vizinhas à sede do Galo da Madrugada (São José, Coque, Joana Bezerra, Coelhos e Pilar) durante todo o ano. Além das oficinas de confecção de fantasias e adereços, o Galo oferece também aulas de músicas, ministradas pelo maestro Lima Neto e mais quatro professores, compreendendo da leitura da partitura ao manuseio de instrumentos diversos.

Foto: Divulgação


Serviço:
Exposição de Máscaras do Galo da Madrugada
Quando: 2 a 10 de fevereiro
Local: sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José)
Mais informações: (81) 3224-2899 / 3224-0204




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua