Boletim MinC

PERNAMBUCO

Perspectivas e Desafios para a Economia Criativa
Na próxima quinta-feira (9), a titular da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (em estruturação), Cláudia Leitão, estará no Recife para participar do Seminário Economia Criativa: Perspectivas e Desafios para uma Nova Realidade. A atividade integra o Recife Summer School, evento realizado pelo Porto Digital no intuito de dialogar sobre empreendedorismo e inovação nas áreas de tecnologia da informação, economia criativa e responsabilidade social empresarial. O Porto Digital, recentemente, ampliou seu escopo de atuação e incorporou às suas atividades a área de economia criativa. Confira a programação do Recife Summer School: http://rss.portodigital.org.


Fórum Pernambucano de Literatura de Cordel
Estão abertas as inscrições para o Fórum Pernambucano de Literatura de Cordel, a ser realizado entre os dias 7 e 9 de março, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados devem enviar seus trabalhos até o dia 19 de fevereiro de 2012. A iniciativa tem o objetivo de orientar os novos talentos cordelistas e difundir a literatura de cordel voltada para a cidadania, como um canal de fortalecimento da democracia e justiça social. O evento, contemplado pelo Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa de Assaré, do Ministério da Cultura, é realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Departamento de Letras (PET/LETRAS) e Centro de Educação da UFPE. Para inscrições e mais informações, acesse o site oficial do evento: http://forumcordel.blogspot.com.

Concurso cultural Pernambuco na Copa de 2014 tem inscrições prorrogadas
O prazo para inscrição no 1° Concurso de Obra Artística – Artes Visuais Pernambuco na Copa 2014 foi adiado para o dia 10 de fevereiro. O processo seletivo busca promover o diálogo entre a Arte e o Esporte, e aceita trabalhos produzidos em técnicas diversas, tais como pintura, desenho, gravura, xilogravura, grafitagem e artes gráficas, tendo como perspectiva a realização do evento Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O projeto classificado em 1º lugar será utilizado para ilustração de peças gráficas promocionais pela Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco (Secopa-PE) e Governo do Estado, participará de exposição coletiva itinerante e ganhará um prêmio de R$ 10 mil. Os projetos classificados do 2º ao 16º lugar serão premiados com a participação em exposição coletiva itinerante e um certificado de participação. Confira os detalhes no www.secopa.pe.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife