Babi Jaques e os Sicilianos levam o Pré-AMP 2012


Babi Jaques e os Sicilianos. Foto: Divulgação
Por Gianfrancesco Mello

Na noite da última quinta-feira (2), na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, os seis finalistas do Festival Pré-AMP 2012 subiram ao palco e disputaram o prêmio de R$ 15 mil para a gravação de um CD. O público pode acompanhar o desempenho de cada banda, mas quem levou a melhor foi Babi Jaques e os Sicilianos. Aliados CP e Araçá Blu ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A etapa final do evento, que é promovido pela Articulação Musical Pernambucana, em parceria com a Prefeitura do Recife, contou ainda com o show do músico Zé Manoel, vencedor do ano passado. Na ocasião, ele apresentou seu repertório repleto de influências do chorinho, do jazz e do samba.

As três bandas finalistas farão parte da programação do Carnaval Multicultural do Recife, com pagamento de cachê. Este ano, mais de 120 bandas se inscreveram para participar do Festival. Dos grupos inscritos, 18 foram selecionados para a mostra competitiva, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Pátio de São Pedro, onde foram selecionados os seis finalistas.

Confira as fotos de Marcelo Soares:
 (http://www.flickr.com/photos/marcelo_download/)


Babi Jaques e os Sicilianos

Euqrop

Aliados CP

Zé Manoel

Sagaranna

Team.Radio

Araçá Blu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente