Sala Nordeste recebe exposições contempladas pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011

César Meneghetti. Foto: Beatriz Franco
Artistas do Maranhão e São Paulo integram a programação, que inicia nesta quinta (15) e segue até 19 de maio de 2012

Em 2011, duas exposições foram contempladas por meio do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea, para ocupação da Sala Nordeste, espaço localizado na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo. O primeiro a ficar em exposição é o trabalho This_Placements, do artista César Meneghetti, de São Paulo, cuja abertura será nesta quinta-feira (15).

A exposição visa um diálogo entre diferentes culturas por meio da arte, partindo da interpretação do artista sobre diferentes realidades. A instalação será composta por uma série de projeções de imagens filmadas em diferentes partes do globo: Recife, Veneza, Niamey e Hanói se mesclam, transformando-se em lugares simbólicos. Imagens reais são reelaboradas digitalmente, sobrepõe-se e se rarefazem até se tornarem puro fluxo. César Meneghetti é formado pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e se especializou em Mixed Media Arts na City of London Polytechnic. This_Placements ficará aberta para visitação até 15 de janeiro de 2012.

Thiago Martins. Foto: Divulgação
Já a exposição Territórios, do artista Thiago Martins, de São Luís do Maranhão, terá início no dia 19 de abril de 2012 e encerramento no dia 19 de maio. A obra provoca questionamentos acerca da pintura nos dias de hoje, sobretudo no Brasil, reunindo um grupo de artistas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do País. Nascidos a partir dos anos 80 e formados num contexto de pós-modernidade, Daniel Lannes (RJ), Fábio Baroli (MG), Fábio Magalhães (BA), Flávio Araújo (PA) e Thiago Martins (MA) propõem um projeto coletivo de pintura, investigando questões técnicas, conceituais e subjetivas por meio da reflexão e do fazer.

A Sala, integrada à Representação Regional Nordeste/MinC, conta com auditório de 60 lugares, salas de reunião e multiuso. O horário de funcionamento será de domingo a sexta-feira, das 9h às 19h. Mais informações pelo telefone (81) 3117-8442.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas