Praça do Arsenal recebe o encerramento da primeira etapa do Alegres Bandos


Um Bloco em Poesia. Foto: Divulgação
Dezembro é o mês de encerramento da primeira etapa do Projeto Alegres Bandos – Encontro de Blocos, que acontece desde o início de novembro, sempre aos sábados, das 16h30 às 19h, na Praça do Arsenal. Desenvolvido pelo cantor Claudionor Germano e pelo produtor Pedro Castro, com patrocínio das Secretarias de Turismo da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco, o evento vem reverenciando 13 blocos líricos carnavalescos, dando-lhes a oportunidade de destaque para além do período momesco.

A cada encontro, um deles é homenageado com repertório próprio, flabelo e integrantes devidamente fantasiados, além de contar com a presença dos outros blocos participantes. Já é um carnaval antecipado. Neste sábado (3), o grande destaque é a Trupe Lírico-Musical Um Bloco Em Poesia, do Recife, em atividade desde 1º de janeiro de 2001 com o lançamento do CD Um Bloco em Poesia. Este foi um nascimento inusitado, diferente do tradicional, já que todas as composições estariam prontas e gravadas antes mesmo do próprio Bloco ser fundado.

Durante o ano de 2001, o grupo se apresentou em palcos diversificados, preparando-se para sua primeira saída pelas ruas do Recife. Tal evento veio a acontecer na segunda-feira do Carnaval de 2002. A maestrina é a cantora Dalva Torres. Em sua segunda etapa, em janeiro e fevereiro de 2012, o projeto volta à Praça do Arsenal, com os dois últimos encontros acontecendo no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (81) 3421 8456.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)