GAJOP promove evento nesta quarta (7)


Nesta quarta-feira (7), das 14h às 17h, o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) promoverá o evento Diálogos GAJOP - 30 ANOS. Análises e Perspectivas: defesa e garantias dos direitos humanos na atual conjuntura nacional e internacional. Será uma atividade comemorativa para celebrar as três décadas de atuação da entidade na defesa da democracia e dos direitos humanos. Na ocasião, estarão presentes Jayme Benvenuto (presidente do Conselho Político do GAJOP) e Michel Zaidan (professor da Universidade Federal de Pernambuco) para analisar o cenário político atual de proteção aos direitos humanos e fomentar a reflexão sobre a intervenção estratégica da sociedade civil para os próximos anos.


Nesta semana, no mundo inteiro, ações serão realizadas em torno do dia 10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Aos 63 anos, o documento com 30 artigos, ainda é um ideal a ser alcançado pelos Estados-Membros e países signatários, como o Brasil, para se atingir o respeito aos direitos e liberdades previstos na Declaração. Em 1950, a ONU estabeleceu o 10 de dezembro como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Serviço:
Diálogos GAJOP - 30 ANOS.
Análises e Perspectivas: defesa e garantias dos direitos humanos na atual conjuntura nacional e internacional
Data: Quarta-feira (7)
Horário: Das 14h às 17h
Local: Sede do GAJOP
(Rua do Sossego, 432, Boa Vista, Recife)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente