Fim de Semana Cultural

Dia 9 (Sexta-feira)
Literatura

Fonte: divulgação/ internet

A jornalista Miriam Leitão estará, a partir das 19h, no auditório da Livraria Cultura, para autografar o livro: A Saga brasileira: a longa luta de um povo por sua moeda. 

Artes Cênicas

O varal de casa
Teatro Joaquin Cardozo
20h
R$ 10
O espetáculo apresenta as figuras de duas mulheres aparentemente decadentes, e um homem marcado pelo tempo e pelas lembranças de seus momentos conturbados de suas relações familiares. A ação se dá através de um jogo perigoso, no qual a filha, que sofreu traumas durante a infância, estimula a mãe a embarcar em seu plano maléfico de se vingar do próprio pai. Nessa “brincadeira”, todos os personagens participam de uma roleta-russa. Ao destino cabe decidir o futuro de cada um. Dirigido por Willams. No elenco, Adilson Di Carvalho, Júnior Foster e Willams Costa. Texto: Emerson Deyvison.

Ser, o não ser
Teatro Joaquim Cardozo – UFPE
20h
R$ 10
A peça conta com sutileza a eterna inquietude do homem racional em relação à sua existência no mundo. O homem, que agora perdeu a fé e renasceu completamente fragmentado, parte numa odisseia penumbrosa em busca de paz e para se sentir completo outra vez. O espetáculo traz à tona, vindas da completa escuridão, várias formas iluminadas que dançam no escuro, fundindo-se e transformando-se em seres surreais que buscam um sentido para sua própria existência. Tudo é feito sob técnicas de manipulação de formas animadas e técnicas de Teatro Negro, que dão à peça uma atmosfera mágica e sensível. Texto e Direção de Pedro Cardoso.

Artes Visuais

Exposição de Origami
Restaurante Sushi Yoshi
12h às 15h; 19h às 23h
Gratuito
Exposição e venda permanente de origami, arte de dobrar papel, do atelier de Yuka Matsumoto. Este mês o destaque é para o presépio, com referência cristã remetendo para o nascimento de Jesus na gruta de Belém.


Instituto Ricardo Brennand – IRB
Até 31 de Dezembro
13h às 17h
A estátua de Davi, de Michelangelo, produzida pelo estatuário Cervietti Franco & Cia, de Pietrasanta, na Toscana (Itália), que compõe o acervo do Instituto é uma das cinco réplicas existentes no mundo. É esculpida em mármore branco e segue à risca as características da peça original. Também há exposições de pintores que retratam o Brasil de séculos passados. Ainda, coleção de armas e armaduras, obras de artes e antiguidades de vários séculos e esculturas de cera.

Pra nunca mais me esquecer
Até 25
Gratuito
Com curadoria do crítico de arte Marcelo Campos, o Centro Cultural dos Correios traz a exposição Para nunca mais me esquecer, do artista plástico recifense José Paulo. Estará disponível ao público uma série de obras que se apropriam do universo da escrita, dos tipos gráficos móveis e das tipografias. Nesse sentido, o artista entende que o reflexo dessa apropriação se insere dentro do repertório visual e plástico, que resulta em trabalhos que exploram a tridimensionalidade através de esculturas, painéis, objetos e desenhos.

Corpo Social
Fundação Joaquim Nabuco
Até 23
15h às 20h
Gratuito
Sob curadoria de Moacir dos Anjos, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) recebe a exposição Corpo Social da artista plástica guatemalteca Regina Galindo, no programa Política da Arte, com cinco vídeos para apresentar o trabalho. A artista usa o próprio corpo para denunciar a violência existente em seu país, com performances em que Regina expõe de forma dolorosa a condição do seu povo. Em todos os vídeos a artista virá com um discurso intenso e direto para denunciar principalmente a condição deplorável em que se encontram as mulheres.

Anjos
Marante Plaza Hotel
Até 31
Gratuito
Escultura é a arte e a técnica de plasmar a matéria entalhando a madeira, modelando o barro, cinzelando a pedra ou mármore, fundindo metal ou ferro a fim de representar em relevo ou em três dimensões: estátuas e figuras, o que faz a escultora Aruza Souto transformando ferro sucateado em Anjos. A exposição está sob a responsabilidade de Sebastião Barbosa, curador de artes independentes.

Exposição Aoá
Até 17
9h às 18h
As pinturas do artista Jobalo estão em exposição este mês no Dumaresq Galeria de Arte, em mais uma parceria com a instituição. A maior parte dos trabalhos em exposição apresenta paisagens simples e horizontes banais, impregnados de atmosfera Zen.

Plínio Palhano Pinturas
Galeria UFFICI
Até 10 de janeiro
9h às 18h
A exposição do artista plástico pernambucano Plínio Palhano aborda a pintura como ponto central de sua expressão. Palhano encontra em temáticas como o Nu, as paisagens marinhas de Fernando de Noronha e de Olinda, pretextos para uma conotação plástica de movimento e vida. Cada série tem a sua abordagem técnica sobre a superfície da tela. O responsável pela curadoria é o artista plástico e arquiteto Antônio Carlos Montenegro.

Mostra Coletiva 748.600
Santander Cultural Recife
Até 18
13h às 20h
Gratuito
Depois de estrear no Paço de Artes na Universidade de São Paulo (USP), a exposição coletiva 748.600 abre suas portas agora no Santander Cultural Recife. Com curadoria de Renan Araújo, a mostra coletiva formada por artistas brasileiros faz uma reflexão sobre diferentes aspectos da prática econômica, em obras de jovens artistas e de outros já consagrados, como Caio Reisewitz, Carmela Gross, Cildo Meireles, Clara Ianni, Coletivo Filé de Peixe, Denise Rodrigues, Deyson Gilbert, Gerty Saruê, Jac Leirner, Lourival Cuquinha, Marcelo Cidade, Paulo Climachauska, Pino e Rodrigo Matheus.

Bibliotecas

Biblioteca Popular de Afogados

8h às 17h
Além de disponibilizar acervo de livros, sala de internet e sala de jogos, desenvolve permanentemente ações culturais.

Biblioteca Popular de Casa Amarela
8h às 17h
Oferece grande acervo de literatura e didáticos para o público em geral. Realiza também diversas programações voltadas para crianças e adultos, incluindo projetos de incentivo à cultura. A Biblioteca dispõe de uma sala de internet com acesso gratuito à rede mediante agendamento.

Biblioteca do Centro Manoel Lisboa
8h às 18h
O Centro Cultural Manoel Lisboa (CCML) é um centro de estudo e cultura popular que pesquisa as lutas do povo e seus heróis. Promove a difusão do marxismo-leninismo, através da publicação de livros, jornais, além da promoção de cursos. O CCML também dispõe de um amplo acervo fotográfico, cinematográfico e bibliográfico (com mais de 10 mil títulos) sendo a única biblioteca pública do Norte/Nordeste a contar com a coleção das obras completas de Lênin, textos raros de José Martí, Fidel Castro, Marx, Engels, Stalin, Ho Chi Minh, Dimitrov, Carlos Mariguela, Carlos Mariátegui, entre outros. A Biblioteca dispõe ainda de diversos títulos de Jorge Amado, Graciliano Ramos, Dostoievsk e vários outros escritores.

Biblioteca e Hemeroteca do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano
Biblioteca – 13h às 17h
Hemeroteca – 8h às 17h
A Biblioteca possui em seu acervo mais de seis mil obras, que vão desde livros e periódicos raros a obras voltadas para diversas outras áreas do conhecimento. Conta também com obras de referência em pesquisas voltadas para o estudo da história e da literatura. O usuário dispõe de atendimento oferecido pela Hemeroteca, que possui um dos maiores acervos de jornais da América Latina, localizado no mesmo prédio da Biblioteca, sede do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, no Bairro de Santo Antônio.

Biblioteca Multicultural Nascedouro
8h às 17h
Com acervo diversificado, possui livros de estudos históricos, religiosos e artísticos, além de literatura infantil e infantojuvenil. A Biblioteca também possui livros didáticos para pesquisa no local.

Biblioteca e Hemeroteca Italiana
9h às 21h
Grande acervo de livros, jornais e revistas italianas. Aberta ao público, gratuitamente.

Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares
8h30 às 11h30; 14h às 17h; 19h às 21h
Com acervo de cerca de três mil livros disponíveis para a comunidade, a Biblioteca tem como objetivo divulgar e expandir a cultura letrada de nosso povo e proporcionar o interesse pela leitura aliado ao prazer de ler.

Biblioteca Edson Nery da Fonseca – Senac
8h às 13h; 13 às 20h
Possui acervo de mais de cinco mil livros didáticos e paradidáticos. Para consultar as obras, basta apresentar documento de identificação. Possui também uma Sala Multimídia para consultas e é aberta ao público.

Biblioteca Leitura nos Trilhos
Estação Central do Recife, bairro de São José
7h às 19h
Com mais de três mil livros, o espaço fica localizado na estação do metrô e põe à disposição do público inúmeras obras que vão de best-sellers a clássicos da literatura nacional, além de publicações de áreas específicas para o estudo acadêmico. O projeto é uma iniciativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTUONG) e do Instituto Brasil Leitor (IBL), que atualmente possui 13 unidades em terminais de ônibus, metrôs e trens no país. Em 2007, o Recife tornou-se a primeira cidade do Projeto a abrigar uma unidade fora de São Paulo. Já possui 4.560 associados, os quais, além de disporem de mesas para leitura no local, podem usufruir dos livros gratuitamente.

Centro de Documentação e Pesquisa João Santiago
Casa do Carnaval
9h às 17h
O espaço dispõe de um acervo de referência relacionado à história do Recife e das manifestações das culturas populares dos ciclos carnavalesco, junino e natalino. A Biblioteca possui mais de mil volumes impressos, entre livros, periódicos, teses, dissertações, monografias, atas, estatutos, cartas, notas de jornal, cartilhas culturais, catálogos, folders e mais de cem partituras de frevo. Conta também com material digitalizado, disponível ao público, principalmente matérias de jornais publicadas na primeira metade do século XX, além de CDs e DVDs, documentários em mídia digital e VHS, LPs, vídeos dos desfiles das agremiações carnavalescas, biografias, entrevistas, transcritas ou em áudio, elementos tridimensionais, fotografias, banners, entre outros documentos que sedimentam o seu acervo.

Sesc Santa Rita
Intervenções Poéticas
12h
Gratuito
O Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita, promove este mês intervenções poéticas na unidade com a pernambucana Vitória Fulô.

Deixa que eu conto
15h
Gratuito
A Biblioteca Francisco Meirelles, do Sesc Santa Rita, encerra as atividades do ano com o projeto Deixa que eu conto. Neste mês, o foco serão os gêneros e formas literárias, para que os leitores possam identificar os tipos de ecritas e obras. O objetivo é aproximar os leitores da Biblioteca Francisco Meirelles, apresentando as obras pertencentes ao acervo, de forma didática e interativa.

Biblioteca Gilberto Freyre – Sesc Santo Amaro
9h às 20h
Com o intuito de incentivar a leitura, o espaço dá ênfase ao gênero literário e atende a diversos públicos, além de possuir livros didáticos e computadores para facilitar a pesquisa. O aluguel dos livros pode ser feito mediante cadastramento.
Tardes de Poesia
17h
Gratuito
Encerrando o calendário do projeto Ações Culturais em 2011, a Biblioteca Gilberto Freyre convida os poetas e amantes da literatura para um fim de tarde diferente e com muita poesia.

Biblioteca do Sesc Piedade
9h às 21h
Possui acervo de livros direcionados ao Ensino Médio.

Biblioteca do Instituto Cervantes do Recife
10h às 13h; 14h às 20h
Com acervo visual, textual e de áudio, a Biblioteca possui mais de duzentos títulos de filmes espanhóis e latino-americanos em DVD, obras de literatura catalã, galega e basca, textos de teatro, poesias, dicionários, gerais e especializados, além de materiais para ensino de profissionais de negócios nas áreas de turismo, medicina, direito, para professores de espanhol, entre outros. Para empréstimos é necessário fazer o cartão da Biblioteca.

Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco
8h às 21h
Possui um vasto acervo que vai de periódicos a obras de literatura clássica para consulta. Também é possível levar as obras para casa. Para tanto, o interessado precisa apenas apresentar carteira de identidade ou de estudante e comprovante de residência. Acesso gratuito à internet por rede sem fio.

Cinema e Vídeo

Cineclube Brasil Itália
Instituto de Cultura Brasil Itália
Oriundi
12h, 17h e 19h
É a festa de aniversário de Giuseppe Padovani, mas, para esse imigrante italiano de 93 anos de idade, parece não haver motivo para celebração. Sua saúde está frágil, sua família se despedaçando e a fábrica que ele e a esposa criaram há mais de 60 anos está à venda. Durante a festa, Giuseppe é apresentado a uma parenta, Sofia D’Angelo, que afirma estar no Brasil para fazer uma pesquisa sobre a família Padovani, depois de ter passado os últimos anos estudando na Itália. Espantado com a incrível semelhança com sua finada esposa, Caterina, Giuseppe começa a se perguntar se não seria Sofia a reencarnação de sua amada.

Feiras e Eventos

V Mostra Capiba de Teatro
Sesc Casa Amarela
20h
R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Conflitos, histórias engraçadas, causos. Essas são algumas das temáticas abordadas na V Mostra Capiba de Teatro. Durante os nove dias de programação, a mostra conta com diversas apresentações encenadas por artistas de Pernambuco e de São Paulo.

Programação Musical João Pernambuco
Escola de Artes João Pernambuco
11h às 22h
O evento conta com intervenções poéticas, recitais, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades.

Circo


Música

Encontro de Cirandeiros da Mata Norte 2011
Local: Pátio de Eventos – Entrada de Tracunhaém
20h Pena Branca e a Ciranda Rosa Viva (Lagoa de Itaenga)
20h30 Erasmo e a Ciranda Nordestina (Carpina)
21h Mestre Bino e a Ciranda Nordestina (Araçoiaba)
22h Maracatu Nação Pernambuco (Olinda)
23h Beto Magrão (Olinda)
0h Santino e a Ciranda Popular (Nazaré da Mata)
0h30 Biloco e a Ciranda dos Cangaceiros (Goiana)
1h Genival e a Ciranda Girassol do Amor (Condado)

Festa - A boate Audrey recebe a festa oficial de lançamento da banda Mr. Peter, que aposta no samba rock. Contemplando a programação, o grupo Papaninfa e o DJ Baloo. Ingressos R$ 30 (mulher) e R$ 40 (homem). 

Forró - Os Villarim fazem a festa dos forrozeiros na Sala de Reboco, a partir das 22h. No repertório, músicas de Petrúcio Amorim, Flávio Leandro, Maciel Melo, Dominguinhos, Assisão, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Couvert: R$ 15. Informações: (81) 3228-7052. A casa fica na rua Gregório Júnior, 264, no Cordeiro.

Sir Rossi - O Viva o Recife Antigo desta sexta, na Praça do Arsenal, às 20h, é com a banda Sir Rossi. No repertório são esperadas canções como As 4 estações, A cor do Pecado, A raposa e as uvas, Mon amou meu bem ma femme, entre outras.























 
Dia 10 (Sábado)

Artes Cênicas


Chapeuzinho Vermelho e o Lobo trapalhão
Teatro Alfredo de Oliveira
16h30
R$ 15 e R$ 30
No palco, a história de uma garota corajosa que vive na floresta. Certo dia, a mandado de sua mãe, Chapeuzinho sai para levar doces, frutas e salgados para sua avó que está doente há dias. Antes que ela saia, recomenda à filha que tome cuidado com o lobo-mau e que jamais dê atenção a estranhos porque que o Lobo já foi visto andando pelas redondezas. Mas Chapeuzinho encontra o malvado e, iludida com o seu jeito atrapalhado e “inofensivo”, deixa-se levar pela conversa dele, seguindo ambos até a casa da vovozinha, esquecendo-se ela dos conselhos de sua mãe. Encenado pela Rezove Produções, conta uma das clássicas versões da obra dos irmãos Grimm, adaptado por Dayvd Alves, com produção executiva de Jheemys Sly.

Pluft , o fantasminha
Teatro Valdemar de Oliveira
16h30
R$20 e R$10
A peça conta a história do rapto da Menina Maribel pelo cruel e ridículo Pirata Perna-de-Pau. O vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada, onde vive uma família de fantasmas: a mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e conversa ao telefone com a prima Bolha; o fantasminha Pluft, que nunca viu gente; tio Gerúndio, que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú; e Chisto, o primo aviador que surge apenas no final para fazer o salvamento espetacular da menina. A história se concentra na procura do tesouro do avô da menina, o capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Texto: Maria Clara Machado.

Brincadeira e natureza em... O jardim das borboletas
Teatro Joaquim Cardozo – UFPE
16h30
R$ 10
O espetáculo conta a história de cinco crianças, Lucas, Bia, Marina, Juninho e Duda, que juntas entram numa grande aventura para salvar o Jardim das Borboletas das sujeiras deixadas pelo ser humano e trazer a vida de volta para o Jardim. Ao longo da aventura, eles se deparam com borboletas e sapos falantes, fada-borboleta e um incrível monstro de lixo. Direção de Ana Medeiros.

O Menino Sonhador
Espaço Cultural Professor José de Barros Lins
16h
Gratuito (ingressos distribuído meia hora antes)
Nesse musical infantojuvenil, o tema da ecologia é vivenciado por um garoto que, rejeitado por outras crianças, tem um barquinho de papel como grande amigo e confidente. Pretendendo colocá-lo para velejar, mas diante da falta d’água no lugar onde mora, ele parte numa aventura e vai encontrando personagens fantásticos. Texto e direção: Didha Pereira. No elenco, Márcio Monte, Carmelita Pereira, Fabiana Coelho, Patrícia Breda e Itacy Henriques (em revezamento com Danielle Rodrigues).

O varal de casa
Teatro Joaquin Cardozo
20h
R$ 10
O espetáculo apresenta as figuras de duas mulheres aparentemente decadentes, e um homem marcado pelo tempo e pelas lembranças de seus momentos conturbados de suas relações familiares. A ação se dá através de um jogo perigoso, no qual a filha, que sofreu traumas durante a infância, estimula a mãe a embarcar em seu plano maléfico de se vingar do próprio pai. Nessa “brincadeira”, todos os personagens participam de uma roleta-russa. Ao destino cabe decidir o futuro de cada um. Dirigido por Willams. No elenco, Adilson Di Carvalho, Júnior Foster e Willams Costa. Texto: Emerson Deyvison.

“Vamos?”
Teatro Apolo-Hermilo
21h
R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
A comédia, protagonizada por Fernando Pavão, Gabriela Durlo, Alex Gruli e Nathália Rodrigues, retrata, de forma divertida, o amor contemporâneo: o comprometimento, a paixão, a desilusão, o romance – como nos relacionamos em tempos de internet e mensagens de texto. No cenário, um apartamento comum de classe média de uma metrópole qualquer, os atores desenvolvem um jogo de conquista e mostram que sexo entre amigos, amor e sedução são coisas que acontecem exatamente da mesma maneira com qualquer um. Texto de Mário Vianna e direção de Otávio Martins.

20h O amor de Clotílde por um centro Leandro Dantas
A peça é inspirada no folhetim de Carneiro Vilela A emparedada da Rua Nova, que conta da história de uma moça que teria sido, segundo diz a lenda, emparedada viva pelo próprio pai. Isso porque ele descobrira sua gravidez escondida. O enredo se dá no Recife do final do século XIX. Na versão teatral da Trupe Ensaia Aqui e Acolá, os elementos que renderiam um melodrama de circo ganham contorno paródico, por meio do contraste entre um gênero sério e seu tratamento em chave cômica.
Local: Teatro Santa Isabel
Ingresso: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Informações: (81) 3355-3322
*Quem quiser, pode comprar ingressos antecipados até esta sexta-feira (9) no valor de R$ 10. Basta ligar para 8818-4560 e falar com Iara.

Erêndira
Teatro Joaquim Cardozo – UFPE
20h
R$ 10
O texto é uma livre adaptação do conto de Gabriel García Marquez, A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada. Três anjos acompanham essa história de troca de valores morais e conceitos deturpados num universo lúdico envolvente. As músicas ficam por conta da banda Semente de Vulcão. Texto e Direção de Jorge Féo.

Paloma para matar
Teatro Valdemar de Oliveira
18h30
R$ 20 e R$ 10 (meia)
O musical cômico reúne personagens baseados nas divas internacionais e retrata uma confusão amorosa. Jurema Jackson, Dorelha e Natasha são três transformistas que vivem em um barraco em Casa Amarela. Certo dia, elas recebem a visita do seu filho adotivo, Gabriel, que anuncia sua intenção de se casar com Paloma, uma garota dondoca e misteriosa. As três vão fazer de tudo para acabar com o noivado, contando, para tanto, com a ajuda da ‘catimbozeira’ Severina. Porém, Paloma, “a delicada”, que não é “flor que se cheire”, não deixará por menos as artimanhas praticadas contra ela e entrará na briga para morrer ou matar. No final, o público decide entre os três desfechos sugeridos pelo elenco. Texto de Luciano Costa. Direção de Lano Lins.

A discoteca do Chupinha
Teatro Valdemar de Oliveira
21h
R$ 30 e R$15
A Trupe do Barulho completa 20 anos. Inspirado na “Discoteca do Chacrinha”, Chupingole volta como apresentador no 2º programa da TV Barulho com “A discoteca do Chupinha”, que busca o riso através da música. O espetáculo traz a forma popular do fazer teatral dessa trupe, acompanhado da beleza das músicas de Tim Maia, Ângela Maria, Cauby Peixoto e Dalva de Oliveira.

Arcoverde - O destaque da programação da segunda edição da Aldeia Olho D'Água dos Bredos - Mostra de Artes de Arcoverde é o espetáculo Quiprocó, do grupo carioca Moitará. O espetáculo será encenado, às 20h, no Sesc Arcoverde. A montagem foi uma das selecionadas pela curadoria nacional do Palco Giratório e foi inspirada na Commedia Dell'Arte e no espírito festivo dos brincantes. Informações: (87) 3821-0864.

Artes Visuais

Exposição de Origami
Restaurante Sushi Yoshi
12h às 15h; 19h às 23h
Gratuito
Exposição e venda permanente de origami, arte de dobrar papel, do atelier de Yuka Matsumoto. Este mês o destaque é para o presépio, com referência cristã remetendo para o nascimento de Jesus na gruta de Belém.

Instituto Ricardo Brennand – IRB
Até 31 de Dezembro
13h às 17h
A estátua de Davi, de Michelangelo, produzida pelo estatuário Cervietti Franco & Cia, de Pietrasanta, na Toscana (Itália), que compõe o acervo do Instituto é uma das cinco réplicas existentes no mundo. É esculpida em mármore branco e segue à risca as características da peça original. Também há exposições de pintores que retratam o Brasil de séculos passados. Ainda, coleção de armas e armaduras, obras de artes e antiguidades de vários séculos e esculturas de cera.

Corpo Social
Fundação Joaquim Nabuco
Até 23
15h às 20h
Gratuito
Sob curadoria de Moacir dos Anjos, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) recebe a exposição Corpo Social da artista plástica guatemalteca Regina Galindo, no programa Política da Arte, com cinco vídeos para apresentar o trabalho. A artista usa o próprio corpo para denunciar a violência existente em seu país, com performances em que Regina expõe de forma dolorosa a condição do seu povo. Em todos os vídeos a artista virá com um discurso intenso e direto para denunciar principalmente a condição deplorável em que se encontram as mulheres.

Anjos
Marante Plaza Hotel
Até 31
Gratuito
Escultura é a arte e a técnica de plasmar a matéria entalhando a madeira, modelando o barro, cinzelando a pedra ou mármore, fundindo metal ou ferro a fim de representar em relevo ou em três dimensões: estátuas e figuras, o que faz a escultora Aruza Souto transformando ferro sucateado em Anjos. A exposição está sob a responsabilidade de Sebastião Barbosa, curador de artes independentes.

Exposição Aoá
Até 17
9h às 13
As pinturas do artista Jobalo estão em exposição este mês no Dumaresq Galeria de Arte, em mais uma parceria com a instituição. A maior parte dos trabalhos em exposição apresenta paisagens simples e horizontes banais, impregnados de atmosfera Zen.

Mostra Coletiva 748.600
Santander Cultural Recife
Até 18
13h às 20h
Gratuito
Depois de estrear no Paço de Artes na Universidade de São Paulo (USP), a exposição coletiva 748.600 abre suas portas agora no Santander Cultural Recife. Com curadoria de Renan Araújo, a mostra coletiva formada por artistas brasileiros faz uma reflexão sobre diferentes aspectos da prática econômica, em obras de jovens artistas e de outros já consagrados, como Caio Reisewitz, Carmela Gross, Cildo Meireles, Clara Ianni, Coletivo Filé de Peixe, Denise Rodrigues, Deyson Gilbert, Gerty Saruê, Jac Leirner, Lourival Cuquinha, Marcelo Cidade, Paulo Climachauska, Pino e Rodrigo Matheus.

Bibliotecas


Biblioteca do Instituto Cervantes do Recife
9h às 13h
Com acervo visual, textual e de áudio, a Biblioteca possui mais de duzentos títulos de filmes espanhóis e latino-americanos em DVD, obras de literatura catalã, galega e basca, textos de teatro, poesias, dicionários, gerais e especializados, além de materiais para ensino de profissionais de negócios nas áreas de turismo, medicina, direito, para professores de espanhol, entre outros. Para empréstimos é necessário fazer o cartão da Biblioteca.

Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco
8h às 17h
Possui um vasto acervo que vai de periódicos a obras de literatura clássica para consulta. Também é possível levar as obras para casa. Para tanto, o interessado precisa apenas apresentar carteira de identidade ou de estudante e comprovante de residência. Acesso gratuito à internet por rede sem fio.

Cinema e Vídeo

Cinecomunidade
Sesc Casa Amarela
O Reino dos Gatos
15h
Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite, a menina recebe a visita do rei dos gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente. Haru não sabe, mas ela será obrigada a se casar com o Príncipe Lune.

Circo




















  
Feiras e Eventos

V Mostra Capiba de Teatro
Sesc Casa Amarela
20h
R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Conflitos, histórias engraçadas, causos. Essas são algumas das temáticas abordadas na V Mostra Capiba de Teatro. Durante os nove dias de programação, a mostra conta com diversas apresentações encenadas por artistas de Pernambuco e de São Paulo.

1ª Mostra de Música do Museu da Abolição – Abolisound: Dia Internacional dos Direitos Humanos
Museu da Abolição
10h às 22h
www.museudaabolicao.com.br / 3228 3248
Com apresentações de bandas que utilizam o Laboratório de Experimentação Musical do Museu da Abolição (LEMMA), o projeto, pioneiro em Pernambuco, oferece espaço gratuito para os músicos criarem e compartilharem suas composições. Durante todo o evento, as exposições do MAB estarão abertas ao público e haverá também uma feira de artesanato das 10h às 17h.
Programação:
10h às 17h – Feira de artesanato
10h às 22h – Abertura das exposições
14h às 22h – Apresentação dos grupos musicais:Trato Fino Dub, Dunas do Barato, Tangerina Azul, Collage das Olindas, Infectus, Sagarana, Banda GAC, Miranova.

Música

17h Alegres Bandos - Encontro de Blocos

Claudionor Germano e Pedro Castro convidam todos para o Alegres Bandos – Encontro de Blocos. São 13 blocos fazendo a festa na Praça do Arsenal e neste sábado (10), a homenagem será para o bloco Flor do Eucalipto.

Encontro de Cirandeiros da Mata Norte 2011
Local: Pátio de Eventos – Entrada de Tracunhaém
20h Maracatu Estrela (Tracunhaém)
20h30 Edmilson e a Ciranda Estrela (Tracunhaém)
21h Moisés Lins e a Ciranda Alinhando Pensamentos (Lagoa de Itaenga)
21h30 Cristina Andrade e a Ciranda Dengosa (Recife)
22h Biu Passinho e a Ciranda Pernambucana (Itaquitinga)
22h30 Quinteto Violado (Recife)
23h30 João Limoeiro e a Ciranda Brasileira (Carpina)
0h30 Banda Homem de Barro (Tracunhaém)

10h Projeto Samba de PE
A anfitriã Gerlane Lops recebe na sede do Galo da Madrugada os sambistas Lucinha Guerra e Wellington do Pandeiro em uma festa colorida pelo azul e branco da Escola de Samba Galeria do Ritmo.
Local: Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José – Recife-PE)Couvert: R$ 20
Mesa para quatro pessoas: R$ 100
Informações e  reservas: (81) 3224-2899


21h Show de Lula Queiroga
Local: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia).
*Será vendido antecipado na loja Passadisco (81- 3441-1241 / http://www.passadisco.com.br/)

Geraldinho Lins. Foto: Thiago Lubambo

22h Último forró do ano anima a Casa da Rabeca
A festa tem como convidado principal o cantor Geraldinho Lins, que fica responsável por animar a festa com a sua especialidade: o forró pé-de-serra. Também na programação da noite estão Dinda Salú e os Cabras Desmantelado, além do grupo Forró Serrado, fechando com chave-de-ouro a temporada de arrasta-pé do ano de 2011. Geraldinho Lins mostra um repertório repleto dos seus maiores sucessos. Estão garantidos os clássicos do forró pé-de-serra, como Forró pesado, do Trio Nordestino, e Chorar pra que, de Petrúcio Amorim. O forrozeiro inclui também canções de sua autoria, como Xote conquistador e Imagine, que prometem não deixar ninguém parado.
Local: Casa da Rabeca (Rua Curupira, nº 340, Tabajara, Olinda)
Preço: R$ 13 (mulher) e R$ 15 (homens)
Classificação etária: 18 anos
Mais informações: (81) 3371-8197

VIRTUOSI DIÁLOGOS – A música contemporânea do Nordeste Talks com Eli-Eri Moura, Antonio Madureira, Nelson Almeida, Danilo Guanais, Liduino Pitombeira e Marcilio Onofre. Inscrição: www.virtuosi.com.br
Olinda – Igreja da Sé
10 As suítes de Bach para cello                   
18h Cello Fest - Leonardo Altino, cello                  
20h Cello Fest - Leonardo Altino, cello

Baile - O Clube Metrópole promove, a partir das 22h, o seu I Baile Brega. Ingressos: R$ R$ 10 (estudante) e R$ 20 (inteira). Com flyer para as 400 primeiras pessoas (R$ 40 de consumação).

Audrey - As bandas No Falo Americano e Zé Bob, animam a balada na boate Audrey. A festa que começará a partir das 22h, terá também música eletrônica tocada por DJs. Ingressos R$ 30 (mulher) e R$ R$ 40 (homem). A Audrey Dinning Club fica na rua Tenente João Cícero, 202, Boa Viagem. Informações: (81) 3326-4504.

Devotos - A banda pernambucana Devotos faz show neste sábado, às 22h, no Bonsucesso Futebol Clube (Alto José do Pinho), como forma de lançar o vinil Demos e Raridades. Os ingressos custam R$ 10 (também é necessário levar um livro usado). 

EP - André Sampaio lança seu primeiro EP solo Bumaye!. A festa será realizada no Espaço Curupira, a partir das 17h, e conta com a participação do grupo N'Zambi e DJ Agui, com as pedradas do Afrobeat em vinil! O espaço fica na Av. Cruz Cabugá (em frente ao Santander) e a entrada custa R$ 10.

Dia 11 (Domingo)

Artes Cênicas


O circo do futuro
Teatro Boa Vista
10h
R$ 15
A peça conta a história de um garoto que mora em uma estação espacial numa distante galáxia. Ele não conhece sua mãe, uma jovem que, por ter ajudado os animais e ter frequentado o proibido planeta Terra, é afastada do próprio filho. O nome da mãe de Bruno é Medusa, mas ele não pode saber disso até que o Império assim o permita. O pai de Bruno, o Senhor X, e a irmã de Bruno, Bela, driblando essa proibição que lhes foi imposta, vão tentar reunir a família outra vez. Direção: Carlos Bartolomeu.

A cigarra e as formigas
Teatro Alfredo de Oliveira
16h30
R$15 e R$ 30
Enquanto os animais da floresta se preparam para o inverno que se aproxima, a cigarra só pensa em cantar e ser uma “SuperStar” da floresta. Mas o inverno chega e ela se vê diante de grandes apuros. Adaptação, Direção e Produção: Ricardo Silva.

Pluft , o fantasminha
Teatro Valdemar de Oliveira
16h30
R$20 e R$10
A peça conta a história do rapto da Menina Maribel pelo cruel e ridículo Pirata Perna-de-Pau. O vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada, onde vive uma família de fantasmas: a mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e conversa ao telefone com a prima Bolha; o fantasminha Pluft, que nunca viu gente; tio Gerúndio, que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú; e Chisto, o primo aviador que surge apenas no final para fazer o salvamento espetacular da menina. A história se concentra na procura do tesouro do avô da menina, o capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Texto: Maria Clara Machado.

Brincadeira e natureza em... O jardim das borboletas
Teatro Joaquim Cardozo – UFPE
16h30
R$ 10
O espetáculo conta a história de cinco crianças, Lucas, Bia, Marina, Juninho e Duda, que juntas entram numa grande aventura para salvar o Jardim das Borboletas das sujeiras deixadas pelo ser humano e trazer a vida de volta para o Jardim. Ao longo da aventura, eles se deparam com borboletas e sapos falantes, fada-borboleta e um incrível monstro de lixo. Direção de Ana Medeiros.

O Menino Sonhador
Espaço Cultural Professor José de Barros Lins
10h
Gratuito (ingressos distribuído meia hora antes)
Nesse musical infantojuvenil, o tema da ecologia é vivenciado por um garoto que, rejeitado por outras crianças, tem um barquinho de papel como grande amigo e confidente. Pretendendo colocá-lo para velejar, mas diante da falta d’água no lugar onde mora, ele parte numa aventura e vai encontrando personagens fantásticos. Texto e direção: Didha Pereira. No elenco, Márcio Monte, Carmelita Pereira, Fabiana Coelho, Patrícia Breda e Itacy Henriques (em revezamento com Danielle Rodrigues).

O varal de casa
Teatro Joaquin Cardozo
20h
R$ 10
O espetáculo apresenta as figuras de duas mulheres aparentemente decadentes, e um homem marcado pelo tempo e pelas lembranças de seus momentos conturbados de suas relações familiares. A ação se dá através de um jogo perigoso, no qual a filha, que sofreu traumas durante a infância, estimula a mãe a embarcar em seu plano maléfico de se vingar do próprio pai. Nessa “brincadeira”, todos os personagens participam de uma roleta-russa. Ao destino cabe decidir o futuro de cada um. Dirigido por Willams. No elenco, Adilson Di Carvalho, Júnior Foster e Willams Costa. Texto: Emerson Deyvison.

“Vamos?”
Teatro Apolo-Hermilo
19h
R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
A comédia, protagonizada por Fernando Pavão, Gabriela Durlo, Alex Gruli e Nathália Rodrigues, retrata, de forma divertida, o amor contemporâneo: o comprometimento, a paixão, a desilusão, o romance – como nos relacionamos em tempos de internet e mensagens de texto. No cenário, um apartamento comum de classe média de uma metrópole qualquer, os atores desenvolvem um jogo de conquista e mostram que sexo entre amigos, amor e sedução são coisas que acontecem exatamente da mesma maneira com qualquer um. Texto de Mário Vianna e direção de Otávio Martins.

Erêndira
Teatro Joaquim Cardozo – UFPE
20h
R$ 10
O texto é uma livre adaptação do conto de Gabriel García Marquez, A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada. Três anjos acompanham essa história de troca de valores morais e conceitos deturpados num universo lúdico envolvente. As músicas ficam por conta da banda Semente de Vulcão. Texto e Direção de Jorge Féo.

10h30 A greve das galinhas
A greve das galinhas. Foto: Divulgação
Trata-se de um conto inspirado na obra de Angiolina Bragança e Isabella Carpaneda, no qual toda trama se passa no Sítio Primavera, mostrando a indignação das galinhas Guine, Matriz, Caipira e Franguinha, ao verem um coelho no jornal velho fazendo propaganda de ovos de Páscoa. Como coelho não põe ovos, elas se reúnem e resolvem entrar em greve, prejudicando assim toda a produção de bolos, quitutes e biscoitos da Dona Zefinha. O espetáculo conta com músicas bastante animadas e engraçadas, mostrando em suas letras as reivindicações de todos os personagens da trama. No elenco:  Ricardo Silva (que também assume a produção e direção), Nadhy Oliveira, Pablo Souza, Cristiano Candido e Elaine Giles (técnica).
Local: Teatro Alfredo de Oliveira
Valor: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Informações: (81) 8833-0664

20h O amor de Clotílde por um centro Leandro Dantas
Local: Teatro Santa Isabel
Ingresso: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Informações: (81) 3355-3322
*Quem quiser, pode comprar ingressos antecipados até esta sexta-feira (9) no valor de R$ 10. Basta ligar para 8818-4560 e falar com Iara.

A discoteca do Chupinha
Teatro Valdemar de Oliveira
20h
R$ 30 e R$15
A Trupe do Barulho completa 20 anos. Inspirado na “Discoteca do Chacrinha”, Chupingole volta como apresentador no 2º programa da TV Barulho com “A discoteca do Chupinha”, que busca o riso através da música. O espetáculo traz a forma popular do fazer teatral dessa trupe, acompanhado da beleza das músicas de Tim Maia, Ângela Maria, Cauby Peixoto e Dalva de Oliveira.

Dança - Começa neste domingo, às 18h, no Centro Cultural Correios, o II Seminário de Dança - práticas e pensamentos do corpo (hibridismos e mestiçagem), idealizado pela Faculdade Angel Vianna/Compassos Cia. de Dança. O evento será aberto por vídeo conferência com Angel Viana (RJ) e Juliana Pólo (FAV/RJ), e palestras a serem ministradas por Moisés de Melo (UFPE) e Daniela Amoroso (UFBA).

Artes Visuais

Instituto Ricardo Brennand – IRB
Até 31 de Dezembro
13h às 17h
A estátua de Davi, de Michelangelo, produzida pelo estatuário Cervietti Franco & Cia, de Pietrasanta, na Toscana (Itália), que compõe o acervo do Instituto é uma das cinco réplicas existentes no mundo. É esculpida em mármore branco e segue à risca as características da peça original. Também há exposições de pintores que retratam o Brasil de séculos passados. Ainda, coleção de armas e armaduras, obras de artes e antiguidades de vários séculos e esculturas de cera.

Maspe
Até 30
 9h às 14h
Ingressos: R$ 2 e R$ 1 (meia)
O Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe) que voltou a funcionar em horário integral, no Alto da Sé (Olinda), conta com um acervo fixo que reúne objetos de culto, como santos, relicários e pinturas. Cabe o destaque para a coleção de imagens eruditas, policromadas e douradas do século 16.

Corpo Social
Fundação Joaquim Nabuco
Até 23
15h às 20h
Gratuito
Sob curadoria de Moacir dos Anjos, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) recebe a exposição Corpo Social da artista plástica guatemalteca Regina Galindo, no programa Política da Arte, com cinco vídeos para apresentar o trabalho. A artista usa o próprio corpo para denunciar a violência existente em seu país, com performances em que Regina expõe de forma dolorosa a condição do seu povo. Em todos os vídeos a artista virá com um discurso intenso e direto para denunciar principalmente a condição deplorável em que se encontram as mulheres.

Anjos
Marante Plaza Hotel
Até 31
Gratuito
Escultura é a arte e a técnica de plasmar a matéria entalhando a madeira, modelando o barro, cinzelando a pedra ou mármore, fundindo metal ou ferro a fim de representar em relevo ou em três dimensões: estátuas e figuras, o que faz a escultora Aruza Souto transformando ferro sucateado em Anjos. A exposição está sob a responsabilidade de Sebastião Barbosa, curador de artes independentes.

Mostra Coletiva 748.600
Santander Cultural Recife
Até 18
13h às 20h
Gratuito
Depois de estrear no Paço de Artes na Universidade de São Paulo (USP), a exposição coletiva 748.600 abre suas portas agora no Santander Cultural Recife. Com curadoria de Renan Araújo, a mostra coletiva formada por artistas brasileiros faz uma reflexão sobre diferentes aspectos da prática econômica, em obras de jovens artistas e de outros já consagrados, como Caio Reisewitz, Carmela Gross, Cildo Meireles, Clara Ianni, Coletivo Filé de Peixe, Denise Rodrigues, Deyson Gilbert, Gerty Saruê, Jac Leirner, Lourival Cuquinha, Marcelo Cidade, Paulo Climachauska, Pino e Rodrigo Matheus. 

Música

Domingos Musicais no Mepe
Museu do Estado de Pernambuco
Gratuito
O Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) está recebendo atrações musicais instrumentais dentro do projeto Música no Museu. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), através de sua diretoria de Gestão em Equipamentos Culturais. 
Programação:
11 16h às 17h João Paulo Albertim
- Grupo formado por viola de 7 cordas, cavaquinho, violão, bandolim e percussão.
- Repertório de chorinhos, composições próprias e de artistas como Nelson Cavaquinho e Henrique Annes.

VIRTUOSI DIÁLOGOS – A música contemporânea do Nordeste Talks com Eli-Eri Moura, Antonio Madureira, Nelson Almeida, Danilo Guanais, Liduino Pitombeira e Marcilio Onofre. Inscrição: www.virtuosi.com.br
11                                         
16h Cello Fest – Cellos UFRN & Percumpá
18h Arild Kvartetten
20h Trombone Unit Hannover

Endereços

Arte Plural Galeria
Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
3424 4431

Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares
R. Campos da Tabaiares, 203, Ilha do Retiro
3445 8098

Biblioteca e Hemeroteca do Arquivo Público Estadual Jordão
Rua do Imperador Pedro II, 371, Bairro de Santo Amaro
3181 4125

Biblioteca Edson Nery da Fonseca (Senac)
Av. Visconde de Suassuna, 500, Boa Vista
3413 6712

Biblioteca Multicultural Nascedouro
Av. Jardim Brasília, s/n, Olinda
3244 3325

Biblioteca Popular de Afogados
Rua Jacira, s/n, Afogados
3355 3122 / 3355 3123

Biblioteca Popular de Casa Amarela
Rua Major Afonso Leal, Casa Amarela
3355 3130

Caldíssimo Grill­ – Bar e Restaurante                                   

Avenida Visconde de Jequitinhonha, 2237, Boa Viagem                     
3088 4842

Casa de dança Everaldo Lins                                             
Avenida Caxangá,116, Madalena                                          
3077 3552             

Casa da Cultura                                                        
Rua Floriano Peixoto, 905, Santo Antônio                                
3224 6787

Casa de Seu Jorge
Av. Santos Dumont, 1066, Rosarinho
3034 1066 / casadeseujorge@gmail.com

Casa Mecane
Av. Visconde de Suassuna, 338, Santo Amaro
3423 6562 / 3038 0543 / contato@casamecane.com.br

Centro Cultural Correios
Avenida Marquês de Olinda, 262, Recife        
3224 5739 / 3424 1935 / centroculturacorreiosrecife@correios.com.br

Centro Cultural Manoel Lisboa
Rua Carneiro Vilela, 138, Espinheiro
3427 9367

Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo                                  
Rua da Glória, 472, Boa Vista                                           
8883 8235 / 8629 9891

Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire
Madalena, s/n
3355 3299 / 3355 3298

Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife
Rua da Aurora, 447, Boa Vista
3231 6433 / 3183 9300

Cia 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança
Rua do Aragão, 95, apartº 301, Boa Vista
3071 2880 / 8826 6406 / 9665 7271 / cia2emcena@gmail.com

Cine Chinelo NoPe
Rua da Alfândega, s/n, Recife Antigo
8896 5932 / 9846 3476

Clube dos Subtenentes e Sargentos da PM
Rua José de Holanda, 890, Torre
3091 5362 / 8862 4085 / 9208 9414

Conservatório Pernambuco de Música
Av. João de Barros, 580, Boa Vista
3183 3400

Curso de Gaita Guto Santana
Rua Bispo Cardoso Ayres, 354, Boa Vista
3088 5419

Entre Amigos– Restaurante & Bar                                         
Rua Marquês de Valença, 30, Boa Viagem                                  
3312 1000

Escola de Artes João Pernambuco
Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea
3355 4092 / 3355 4093

Escola Municipal de Arte João Pernambuco
Rua Br. Muribeca, 216, Várzea
3232 4703

Espaço Compasso
Rua da Moeda, 93, Recife Antigo                                         
4101 1640

Espaço Cultural Professor José de Barros Lins (anexo ao Instituto Allan Kardec)
Av. Professor Andrade Bezerra, 826, Salgadinho, Olinda
3421 0195  

Espaço Fiandeiros
Rua da Matriz, 46, 1º andar 

Espaço Musical Levino Ferreira
Rua Siqueira Campos, 279, Edf. Brasília, Sala 1406, Santo Antônio
3077 8851 / 8800 7028                                                                                     
Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609, Derby
3073 6219          

Fundação Joaquim Nabuco (Instituto)
Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
3073 6692 / www.fundaj.gov.br

Galeria Dumaresq
Av. Profº Augusto Lins e Silva, 1033, Boa Viagem
3341 0129 / www.dumaresq.com.br

Galeria UFFICI
Rua Estudante Jeremias Brastos, 442, Pina
3325 2634 / www.galeriauffici.com

Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local (Giral)                  
Rua Madre de Deus, 252, 1º andar, Glória do Goitá, Zona da Mata         
3658 1273                    

Humanus - Espaço Integral                                             
Rua Dom Carlos Coelho, 87, Boa Vista                                   
3423 2079 / 3221 0909

Instituto de Cultura Brasil Itália
Rua Marques de Amorim, 46, Boa Vista
3221 4112

Instituto Cervantes do Recife
Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby
3334 0450 / 3334 0451

Instituto de Cultura Técnica                                            
Rua Duque de Caxias, 356, Santo Antônio                                 
3424 2625

Iraq
Rua do Sossego, 179, Boa Vista
8536 5235

Livraria Cultura
Rua Madre de Deus, 110, Recife
2102 4033

Museu do Estado de Pernambuco
Av. Rui Barbosa, 960, Graças
Fone: (81) 3184-3170

Manhattan Café Theatro                                                  
Rua Francisco Cunha, 881, Boa viagem
3325 3372   

Marante Plaza Hotel
Av. Boa Viagem, 1070, Boa Viagem

Maspe
R. Bispo Coutinho, 726, Carmo – Olinda

Memorial da Medicina de Pernambuco
Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby
3423 6539  

Museu da Abolição
Av. Oliveira Lima, 824, Boa Vista
3228 3011

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM
Rua da Aurora, 265, Boa Vista
3355 6870 / 3355 6871 / 3355 6872 / www.mamam.art

Parque Dona Lindu
Av. Boa Viagem, s/n
3355 9821

Poiesis Atelie de Arteterapia e Cultura                                 
Rua da União, 61, Boa Vista
9968 2382   

Porto da Picanha
Avenida Min. Marcos Freire, 739, Casa Caiada, em Olinda
3493 2809

Replay Concept Bar                                                     
Av Conselheiro Aguiar, 483, Boa Viagem
3034 6999   

Restaurante Sushi Yoshi
Rua Padre Luiz Marques Teixeira, 155, Boa Viagem
3462 2748 / 3342 3705

Santander Cultural
Av. Rio Branco, 23, Bairro do Recife
3224 1110

Sede do Cores
Rua Carolina Martins Sobral, Atrás do Hospital Otávio de Freitas
8876 3593

Secretaria de Turismo
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho
3182 8300

Sesc Casa Amarela
Rua Prof. José dos Anjos, 1190, Mangabeira
3267 4400

Sesc Piedade
Avenida Beira Mar, s/n, Piedade, Jaboatão dos Guararapes
3361 0097

Sesc Santa Rita
Cais de Santa Rita, 156, São José
3224 7577

Sesc Santo Amaro
Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
3216 1616

Teatro Alfredo de Oliveira
Praça Oswaldo Cruz, 412, Anexo do Waldemar de Oliveira
3091 3328

Teatro Arraial
Rua da Aurora, 457, Boa Vista
3184 3057

Teatro Boa Vista
Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista
2129 5961

Teatro Clênio Wanderley (Casa da Cultura)
Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antonio
8727 7093  / 3224 2270

Teatro Joaquim Cardozo - UFPE
Rua Benfica, 157, Madalena
3227 0657

Teatro Marco Camarotti
Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
3216 1728

Teatro Valdemar de Oliveira
Praça Oswaldo Cruz, 412, Boa Vista
3222 1200 

Terraço de Olinda
Rua 7 de Setembro, 109, Carmo, em Olinda
8868 8952 / 9883 1025

Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Av. Prof Moraes Rêgo, 1235
2126 8001

Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
Rua D. Manoel Medeiros
3320 6001

UK Pub                                                             
Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem                                 
3465 1088

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente