Sambista é o convidado especial do projeto Cultura e Memória: os mestres contam suas histórias

Belo X. Foto: Irandi Souza

O intérprete e compositor de samba enredo, Belo X, é o convidado especial do projeto Cultura e Memória: os mestres contam suas histórias, que será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, no Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval. A conversa acontece no auditório Dona Santa e Mestre Salu, que é localizado no 1° andar da Casa do Carnaval. A entrada é gratuita. 

Airton José de Santana (Belo X) nasceu em 1953, no bairro da Torre. Ele é filho de uma família de sambistas e, logo, iniciou sua trajetória no mundo do samba. Na juventude, atuou como jogador de vários times de futebol como o América, o Santa Cruz, o Vasco da Gama (RJ), o Madureira, o Portuguesa, o CRB (AL). Como compositor, foi campeão de vários carnavais. Já participou de várias escolas de samba. Aos 35 anos de carreira, Belo X lança seu mais novo cd e comemora a classificação entre os finalistas do samba enredo do G.R.E.S Unidos da Tijuca (Rio de Janeiro). O artista possui seis LP’S gravados e cinco CD’S, além de composições gravadas com Leci Brandão, Bezerra da Silva, entre outros. 

Serviço:
Projeto Cultura e Memória: os mestres contam suas histórias
Na sexta-feira (11), a partir das 14h
Casa do Carnaval
Pátio de São Pedro, n°52, bairro doe São José
Mais informações: (81) 3355-3302/3303

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife