Mostra Coletiva 748.600

Ter a Dom 13h às 20h

Depois de estrear no Paço de Artes na Universidade de São Paulo (USP), a exposição coletiva 748.600, inaugura nesta quinta-feira (17), no Santander Cultural Recife. A exposição acontece entre os dias 18/11 e 18/12. 

Com curadoria de Renan Araújo, a mostra coletiva com artistas brasileiros faz uma reflexão sobre diferentes aspectos da prática econômica, em obras de jovens artistas e de outros já consagrados, como Caio Reisewitz, Carmela Gross, CIldo Meireles, Clara Ianni, Coletivo Filé de Peixe, Denise Rodrigues, Deyson Gilbert, Gerty Saruê, Jac Leirner, Lourival Cuquinha, Marcelo Cidade, Paulo Climachauska, Pino e Rodrigo Matheus. 

Nesta versão, há uma substituição de uma obra de Jac Leierner e adição de três desenhos de Paulo Climachauska, que compõem a obra Fechado para Balanço.

O projeto do artista/curador de Ribeirão Preto (SP) fez parte da primeira edição do Programa Novos Curadores (www.novoscuradores.com.br) e foi escolhido, em outubro de 2010, entre outros cinco projetos curatoriais também selecionados como finalistas. No dia 25/11, acontece uma Mesa Redonda aberta ao público e gratuita com Cauê Alves, Christina Tejo, Rejane Cintrão e Franz Manata, Renan Araújo.

Projeto Novos Curadores
É um projeto que vem proporcionar discussão sobre curadoria e arte contemporânea, para formar profissionais na área e disseminar conhecimento e informação, visando o público que não está habituado a frequentar museus e/ou galerias de arte. Traz principalmente o objetivo de trazer ao público novos artistas, assim divulgando a arte contemporânea brasileira.
Serviço:
Local: Av. Rio Branco, 23, Bairro do Recife
Entrada gratuita
Agendamento de visitas orientadas:
servicoeducativosrecife@gmail.com
Fone: 3224-1110

Mesa redonda Novos Curadores
Sexta-feira (25/11), às 19h30
Auditório Santander Cultural
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife