Minicurso: Turismo Étnico Religioso na Casa do Carnaval

Como parte das ações da Secretaria de Cultura da Cidade do Recife, referente ao Mês da Consciência Negra, o Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval, que fica no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, realizará no período de 22 a 25 de novembro, o curso Novos tempos, velhas culturas: o território afro-brasileiro como objeto de discussão para o turismo cultural no Recife. As inscrições começam nesta quinta-feira (10) e seguem até o dia 17 deste mês.


A iniciativa visa contribuir para o debate em torno da criação de novas rotas para o turismo cultural no Recife, as quais contemplam os territórios das culturas afro-brasileiras. O curso será dividido em dois momentos: o primeiro, com aulas teóricas; e o segundo consistirá em uma visita técnica ao Ilê Obá Aganju Okoloya.

O curso será ministrado pelos professores Ester Monteiro (Mestre em Antropologia pela UFPE); João Paulo da Silva (Turismólogo e Mestre em Extensão e Desenvolvimento Rural) e Mário Ribeiro (Doutorando em História pela UFPE). A carga horária total é de 20 h/a.

Período de inscrição: 10 a 17/11/2011
Período de realização: 22 a 25/11/2011 (14h às 17h)
Horário: 09h às 17h
Mais informações: (81) 3355-3302 / 3355-3303
Local: Casa do Carnaval, Pátio de São Pedro, nº 52, no bairro de São José

 

Projeto Cultura e Memória: os Mestres contam suas Histórias


11/11 – Belo X (Compositor e Intérprete de Samba)

18/11 – Mãe Nadja (Rainha do Maracatu Leão da Campina)

25/11 – Maria Helena Sampaio (Afoxé Oyá Alaxé)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife