Fliporto aporta em Olinda

Praça do Carmo / Olinda
11 a 15 18h

Este ano, uma das maiores festas literárias da América Latina, a Fliporto, terá o tema Uma Viagem ao Oriente e o grande homenageado será o escritor pernambucano Gilberto Freyre, que, em 2011, comemora o cinquentenário das viagens que realizou à África, Portugal e aos países do Oriente, resultando no lançamento do livro Aventura e Rotina. A Festa Literária será na cidade de Olinda. A Fliporto Criança irá homenagear Malba Tahan, um carioca que faleceu em Recife e tinha um pseudônimo persa. Por outro lado, a Feira de Livros, em sua segunda edição, promete ter mais de 60 editoras e cerca de 150 mil livros expostos. O evento também irá homenagear um grande pernambucano, escritor e presidente da Associação Brasileira de Letras, Marcos Vilaça.


Autor da editora Peirópolis participa da Fliporto

O quadrinista Silvino, autor do livro Conto de escola em quadrinhos, da Editora Peirópolis, participa de sessão de autógrafos neste domingo (13), às 16h, durante a VII Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), em Olinda. A obra, que  faz parte da coleção Clássicos em HQ, traz o texto integral de um dos melhores contos escritos por Machado de Assis, publicado inicialmente no jornal Gazeta de Notícias em 1884 e no livro Várias Histórias em 1896.

Serviço:
Agenda Fliporto : Sessão de autógrafos com Silvino
Data: 13 de novembro
Horário: 16h
Onde: Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto)
Endereço: Praça do Carmo

MAIS- A UBE-PE participa da Fliporto 2011, numa tenda localizada no Sítio de “Seu” Reis, Parque do Carmo, com um auditório para 60 lugares, onde acontecem palestras, recitais, lançamento de livros e outras atividades culturais. Este ano, haverá uma homenagem a Mauro Mota e Amaro Quintas, escritores que completariam 100 anos. Ambos pertenceram à Academia Pernambucana de Letras, que vai liderar a homenagem com eventos organizados por Wadênio Porto (presidente da APL), Fátima Quintas (da APL e filha de Amaro Quintas) e Marly Mota (da APL e esposa de Mauro Mota).


PROGRAMAÇÃO
13
13h30 BATE-PAPO: Como contar uma estória?
Debatedoras: Lenice Gomes (escritora/contadora de estórias) e Telma Brilhante (Coord. Infanto-juvenil (UBE).
Mediação: Djanira Silva

14h30 DEBATE: Cordel – meios e linguagem
Debatedores: Meca Moreno e Paulo Moura
Mediação: Susana Moraes

16h DEBATE: As Academias Literárias  de  PE com a palavra.
Debatedores: Waldênio Porto (APL), Manoel Neto (Academia Olindense) e Ana Maria César (ALANE-PE)
Mediação: Cássio Cavalcante

17h SHOW POESIA & MÚSICA
Show com o músico Isaac  Sete Cordas sobre poemas de autores pernambucanos.

19h PALESTRA: Mauro Mota –  o poeta e seu tempo
Palestrante: Marcus Acioly (poeta, Pres. CEC)
Mesa: Cyl Galindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente