Fique por dentro

Edital de Apoio à Pesquisa
Termina no dia 23 de novembro o prazo para inscrições no edital Apoio à Pesquisa da Fundação Biblioteca Nacional. O regulamento tem por objetivo incentivar a produção de trabalhos originais desenvolvidos a partir de pesquisas no acervo da Biblioteca Nacional. Serão concedidas bolsas para projetos, nas categorias de mestres ou mestrandos e doutores ou doutorandos, relacionadas às áreas das Artes, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Comunicação, Design, Educação, Filosofia, História, Literatura (incluindo tradução de obras brasileiras no exterior) e Música. Saiba mais: http://www.bn.br.

Vivo ARTE.MOV
O Festival Internacional de Artes em Mídias Móveis - Vivo Arte.Mov está com inscrições abertas para a mostra competitiva nacional. Os interessados têm até o dia 2 de dezembro para inscrever suas obras audiovisuais, com duração mínima de 20 segundos e máxima de 3 minutos, concluídas entre outubro de 2010 até a presente data. A organização do Festival selecionará inicialmente as 40 melhores obras. Tais trabalhos serão exibidos no site http://www.artemov.net e no evento Festival Vivo Arte.Mov, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), de 25 a 29 de abril de 2012. Confira aqui o regulamento.

BNB de Cultura 2012
Até o dia 2 de dezembro, o Banco do Nordeste promove oficinas de elaboração de projetos culturais para o Programa Banco do Nordeste de Cultura – Edição 2012 – Parceria BNDES. As atividades têm por objetivo oferecer maiores oportunidades de acesso aos recursos financeiros do BNB, inclusive com o fornecimento detalhado de informações sobre preenchimento de formulários de inscrição. O ingresso nas oficinas é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. As oficinas já tiveram início em outubro e, no Nordeste, ainda passarão por alguns municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Clique aqui para acessar o cronograma das oficinas.

Cine Mais Cultura
A segunda etapa da Oficina de Capacitação do Cine Mais Cultura em Pernambuco acontecerá de 21 a 25 de novembro, em Moreno. A ação, promovida pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e Federação Pernambucana de Cineclubes visa promover, por meio das 46 entidades selecionadas no estado, o acesso da população ao cinema, o estímulo à formação de redes sociais e culturais, a formação da plateia crítica, o envolvimento e fomento à exibição, ao intercâmbio e à divulgação de informações. Mais informações: (81) 3184-3013 / 3014.

II Conferência de Cultura da Ilha de Itamaracá
Neste sábado (19), acontecerá a II Conferência de Cultura da Ilha de Itamaracá, onde serão discutidas as políticas públicas para a cultura na cidade, além de debates e encaminhamentos sobre as diretrizes do Plano Municipal de Cultura. A iniciativa tem como tema “Consolidando a política Pública de Cultura”. Os interessados deverão fazer as inscrições pelo e-mail:cultura@ilhadeitamaraca.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3544-1145.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas