Confira o Boletim do MinC

Conferência Internacional de Cultura inscreve até dia 13
Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Internacional de Cultura do Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais (Cioff) Brasil, que acontecerá de 16 a 18 deste mês, dentro do 42º Congresso e Assembleia Geral do Cioff Mundial, onde estarão reunidos 98 países dos cinco continentes. O evento será no Centro de Convenções de Pernambuco, de 12 a 19, o 32º Festival Internacional de Folclore. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro, no portal www.festivalcioffbrasil.com.

Mostra Canavial de Cinema
De 19 a 27 de novembro, as cidades de Goiana, Condado, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Vicência e Aliança recebem a Mostra Canavial de Cinema. O evento, aberto ao público, integra o Festival Canavial e viabiliza a realização de exibições cinematográficas no interior de Pernambuco, oferecendo aos participantes a oportunidade de refletir sobre a produção audiovisual do Brasil. Integrando a programação da Mostra Canavial de Cinema, nos dias 19 e 20 de novembro, será realizado ainda o 1º Seminário Arranjo Produtivo Local em Audiovisual na Mata Norte. Para outras informações, acesse: www.mostracanavial.com.br.

Cine Mais Cultura em Pernambuco
Já começaram as oficinas do Cine Mais Cultura em Pernambuco. A iniciativa irá capacitar os representantes das entidades selecionadas através de edital lançado em 2009 pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a trabalhar com os kits audiovisuais fornecidos pelo Ministério da Cultura. As oficinas serão divididas em dois momentos: de 7 a 12 de novembro e de 20 a 26 de novembro, sempre a partir das 9h, no Viver Hotel Fazenda, em Moreno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo