Célebres Designers se reúnem pela primeira vez em temporada exclusiva

Pendente Cajú por Isnaldo Reis

Pela primeira vez no Recife, respeitados designers gabaritados na cena arquitetônica, de moda e arte se reunirão em apresentação exclusiva a partir desta quinta-feira (17), às 17h, no atelier de Isnaldo Reis, em Boa Viagem. A mostra fica em cartaz até o dia 17 de dezembro deste ano e é aberta ao público. O foco do evento, que promete congregar os arquitetos mais badalados da cidade, é colocar em pauta a arte, a decoração e a moda de profissionais como Alex Mont´Elberto, Isnaldo Reis, Prazeres Accioly e Thina Cunha, além de mostrar a preocupação pela sustentabilidade.


Sobre os Designers

Alex Mont’Elbert - escultor por vocação desde 1978, diplomou-se em design em 1982, tendo recebido várias premiações e participado de diversas exposições nacionais e internacionais, como a respeitada Bienal Internacional de Design, que ocorreu em St Éttiene, na França. Tendo o alumínio fundido como principal material característico de suas peças, Alex é referência na linha de cadeiras e mesas contemporâneas, presente em diversos projetos renomados, como restaurantes cinco estrelas. A linha Innatura amplia o leque de suas criações, traduzindo as formas plásticas junto aos resíduos naturais como a madeira do coqueiro. Sem deixar de lado os utensílios decorativos e acessórios para a casa.

Isnaldo Reis – arquiteto de formação com assinaturas em projetos representativos no Estado, inclusive em obras públicas, sua atuação como designer acontece desde 2004, desenvolvendo artigos para decoração como luminárias, esculturas, objetos e utilitários, abrangendo a moda com braceletes, pulseiras, colares e anéis, além de efeitos exclusivos para a aplicação em outras peças, como bolsas, etc. Todos com a “marca registrada” do PVC, sendo a matéria prima eleita. Com exportação fixa, o trabalho é ampliado para comunidades carentes com a criação do programa Primeiro Emprego, sendo uma das quatro empresas ganhadoras do TOP 100 – Prêmio do SEBRAE (2009).

Prazeres Accioly – arquiteta de formação, seu nome foi um dos quatro nomes que escolhidos para representar Pernambuco na ultima edição da Bienal Brasileira de Design. Focada na moda e artigos para a casa, seu trabalho tem como diferencial além do design particular, o uso do tear como instrumento para traduzir a atualidade. Elementos sofisticados como fio de seda e couro junto aos rústicos e em reuso, como a palha, o fio de cobre e a piaçava estão em bolsas, pulseiras, cintos, almofadas, caminho de mesa e uma infinidade. Destaques em revistas especializadas do país, como Elle e a Marie Claire, entre outras. Seu nome também foi reverenciado por grandes marcas e estilistas, como: Braccialini (Itália); Uncle KArezzo; e Melk Zda entre outros.

Thina Cunha – artista plástica inquieta, permeia pelas telas e esculturas como quem caminha num jardim sem medo de ser feliz. Seu nome está na relação dos principais do Estado, na cena artística. Como grande novidade, a moda passa a ser um novo percurso a ser explorado com brincos e acessórios bem originais fora de padrões estéticos, apresentando o Design realmente com letra maiúscula, podendo até serem confundidos com a Arte Contemporânea. Com 20 anos de estrada, tendo a resina e o fio de alumínio intercalados com variados elementos do cotidiano, seu trabalho vive hoje e apresentará a sua fase mais calórica, com cores quentes num universo bem alegre super apropriado para a alta temperatura da estação.  

Serviço:
Célebres Designers se reúnem pela primeira vez em temporada exclusiva
Local: Rua Faustino Porto, 537, Boa Viagem.
(ao lado do Shopping Recife)
Informações: (81) 3302-3108
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h;
Sábados, das 9h às 13h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)