Boletim MinC

Cine Mais Cultura
A segunda etapa da Oficina de Capacitação do Cine Mais Cultura em Pernambuco será realizada de 21 a 25 de novembro, em Moreno. A ação, promovida pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e Federação Pernambucana de Cineclubes, visa promover, por meio das 46 entidades selecionadas no Estado, o acesso da população ao cinema, o estímulo à formação de redes sociais e culturais, a formação da plateia crítica, o envolvimento e fomento à exibição, ao intercâmbio e à divulgação de informações. Mais informações: (81) 3184-3013 / 3014.

II Conferência de Cultura da Ilha de Itamaracá
Neste sábado (19), será realizada a II Conferência de Cultura da Ilha de Itamaracá, onde serão discutidas as políticas públicas para a cultura na cidade, além de debates e encaminhamentos sobre as diretrizes do Plano Municipal de Cultura. A iniciativa tem como tema Consolidando a política Pública de Cultura. Os interessados devem fazer as inscrições pelo e-mail: cultura@ilhadeitamaraca.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3544-1145.  

I Giravídeos
Estão abertas as inscrições para o I Giravídeos – Festival de Vídeos da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O Festival é uma mostra não-competitiva que irá exibir produções audiovisuais de jovens do Brasil, universitários ou não. O evento, que será realizado no dia 16 de dezembro, em Glória do Goitá, tem como objetivo incentivar a criatividade e a difusão da produção audiovisual dos jovens. O regulamento está disponível para download no site http://giral.org.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)